14 de fevereiro de 2011

FWPS 3 - Eu Fui!!!

Quando eu vi no blog Mulherão a promoção para as blogueiras ganharem convite para a primeira fila e mais dois para sortear no blog para assistir de pertinho o Fashion Weekend Plus Size, não perdi tempo e me inscrevi... Fiquei bem triste quando vi que não estava entre as felizardas... Aí começou a minha caça aos sorteios das outras blogueiras em busca de ingressos... Felizmente, a Juliana Campana (@JuCampana_), do blog ModaBar, achou que eu merecia participar do maior evento de moda GG e me escolheu, juntamente com a Carla Bruns, para compartilhar os seus convites...

Carla Bruns e eu na primeira fila do FWPS
E ainda sentei do ladinho da Amanda Franco, vulgo Nega na Moda (@neganamoda), representante da Anna Joana Modas no desfile. Uma simpatia e linda, toda produzida no estilo pin up.


O evento foi aberto por sua idealizadora, a jornalista, modelo e autora do Mulherão, Renata Vaz (@renataposkus), que convidou ao palco a madrinha do FWPS, Fabiana Karla (@fkarla)

Renata Poskus Vaz

Fabiana Karla e Renata
Depois a Fabiana Karla foi curtir o desfile bem na minha frente, do outro lado da passarela...

Fabiana Karla atenta às tendências da moda inverno GG
O primeiro desfile foi da Exuberance e posso dizer que gostei bastante dos looks dela para o inverno

Simone Fiuza

Depois, foi a vez da Magnólia, que foi o meu desfile favorito e por isso tem mais fotos rs... arrasou nos vestidos de festa, mas mandou bem em poucos looks para o dia a dia... gostei da camisa xadrez e da blusa rosa com o cardigan listrado... Já o vestido vermelho usado pela Carla Manso (@CarlaManso do blog Fatshion) estava maravilhoso!


Carla Manso:
 

Mayara Russi:
Eu quase apareci na foto da direita... Dá pra ver minhas pernas no vestido preto? No canto esquerdo? kkkkkk

Bianca Raya:

Simone Fiuza:

Então foi a vez da Casa Eurico mostrar seus sapatos para mulherões... A dúvida que ficou sobre as botas de cano longo foi: elas fecham nas batatas da perna das meninas GG? Por que na passarela elas só apreceram em moças de pernas "finas"...





Por sua vez, a Flight Level "apresentou uma coleção que se destacou pelo bom trabalho com listras em looks inspirados na curvilínea Sophia Loren. Destaque para a estola de pele, usada em conjuntinho preto monocromático. 'As divas dos anos 50 tinham um corpo bem mais próximo do nosso. Pensei em trazer o glamour dessas mulheres para nosso guarda-roupa', contou a estilista da marca, Viviane Gonçalves. 'Gordinha tem pavor de peça listrada e com razão, porque engorda mesmo. Mas o que fiz foi fazer um jogo interessante de listras mais largas na diagonal e na horizontal' ”. Eu não gostei! Não usaria nenhuma das peças...


"A Flight Level também mostrou looks da sua linha infantil, a Maria Joaquina. 'Pequenas misses sunshine' desfilaram sorridentes com roupinhas cheias de babados e coloridas. 'Tem mãe que sofre para comprar roupa pro filho que está naquela fase de mudança de corpo e um pouquinho acima do peso. Elas acabam usando roupas que são o ‘P’ do adulto', explica Viviane. 'E criança quer usar roupa de criança: coloridinha, com desenhos' ”. A linha infantil era beeeeeeemm mais bonitinha.


Fechando a primeira parte do desfile: Spicy Vitta, que ao meu ver pecou pelo uso constante de legging e camisão, clichê das gordinhas.. Senti falta de calças jeans (nos desfiles em geral) que ficassem bem nas mais cheinhas (que são tão difícieis de encontrar, principalmente de bocas retas e não cigarrete ou skinny) e blusas mais curtas. Só gostei da blusa transpassada com listras...


Após, o intervalo, foi a vez do excêntrico Edson Eddel, com seus vestidos de festas muito carregados de brilhos, pedrarias e bordados, monocromáticos ou berrantes, além dos feitos de material reciclável, como sacos de lixo, papel celofane e anéis de latas de alumínio... "O próprio Eddel surgiu ao final da apresentação vestindo um macacão feito com 8.000 lacres de latas de refrigerante – e engatinhando na passarela. 'Adoro uma performance, assim como gosto de criar para as gordas! Lá em Curitiba todo mundo que conhece meu trabalho se pergunta: ‘o que será que ele vai aprontar no desfile?’ Eu gosto mesmo é de causar!' ”.




Passamos aí para o desfile de duas grifes de lingerie, Sizély e Ness, a segunda minha preferida.... As gordinhas têm dificuldades de encontrar lingerires bonitas e confortáveis e a Ness tem tudo isso e ainda peças para realizar fetiches dos maridos de qualquer gordinhas rs. Uma dica: meias 7/8 não ficam bem em qualquer coxa! Precisam ter boa estrutura para segurar no lugar certo, sem ficar caindo ou enrolando... Ver a modelo em plena passarela ter que parar e arrumar sua meia foi o ó!

Ness:


Carla Manso
Sizély:

Bianca Raya

Para finalizar, uma linha de acessórios em couro: Korukru, por Luciana Oliva. Eu não curto, desde que vi fotos do desfile do ano passado, acho que os maxi cinto e demais acessórios todos grandes demais só aumentam aquilo que deveríamos disfarçar... Mas gostei da banda que tocou ao vivo...


Terminados os desfiles, passei à tietagem das minhas tops favoritas:

Bianca Raya

Simone Fiuza

Mayara Russi
Obs.: Todas as críticas, sugestões e comentários feitos aqui o foram por uma leiga em moda, mas com olhar de consumidora de produtos apresentados no evento.

Confira o vídeo do evento:


Fonte: G1
Fotos: G1 e arquivo pessoal
Published with Blogger-droid v1.7.0

4 comentários:

  1. Oi Aline,

    Menina eu só vi fotos ate agora o que gostei mesmo foi das lingeries as roupas eu não gostei de quase nada :( as noivas lindas tbm.
    Mais os vestidos de festa exagerados.
    As fotos que vi me mostrou a magnólia como o destaque do desfile neh? Uma lj multi marca acaba tento mais opção.
    Mais no geral senti falta do jeans isso é essencial no dia a dia e tbm não curto blusão muito comprida.
    Amei a crianças, como nao amar? hahaha

    ResponderExcluir
  2. Carla Bruns14/02/2011 15:14

    Oi Alinne,

    Gostei bastante de ter participado da 3ª Edição do FWPS. Sobre os desfiles os que mais gostei foram o da Exuberance, Magnólia e Spicy Vitta.
    Espero poder participar das próximas edições.
    Achei a Fabiana Karla super simpática.

    Bjs,

    Carla Bruns

    ResponderExcluir
  3. Méninissss, te vi no blog da Nega mais linda do MUNDO e gostei de KARA...seguindo!!!

    Bjs da Paty

    http://mariabagatella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Matéria completinha!!! Arrasouuu ;)
    Obrigaaaaada pelos destaques hehehe

    BEIJOSSSS

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...