11 de junho de 2013

Tendência MaGGnífica: Punk Chic

Postagem Original MaGGníficas


Hoje eu quero falar de uma tendência do inverno 2013 que fez minha cabeça facinho: PUNK CHIC!

Primeiro, vamos entender o que foi o movimento punk: o estilo musical (e toda uma cultura a partir dele) criado na década de 70, em oposição ao movimento hippie, surgiu em Nova Iorque quando frequentadores da casa de shows CBGB e da cena underground local formaram e apoiaram bandas que se opunham às de rock progressivo que faziam sucesso à época. No Reino Unido o movimento ganhou versão própria e coincidiu com um delicado momento político, retratado nas músicas das bandas. Nos anos 80, o movimento deu lugar ao new age e ao pós-punk.

O movimento punk apoiava a individualidade e a independência. E isso era retratado no modo de vestir.

A cultura do DIY (Do It Yourself), que pregava que músicos e fãs não dependiam das grandes corporações, estava presente também na moda, de sorte que as roupas dos adeptos eram personalizadas e confeccionadas por eles mesmos.

A estilista Vivienne Westwood, responsável pelo visual da banda Sex Pistols, trouxe para as roupas de seus integrantes peças rasgadas, rebites, alfinetes e toques eróticos.

No Brasil, em plena ditadura, o movimento punk chegou a São Paulo e Brasília e aos poucos se espalhou pelo país. Os fãs da música tinham dificuldade em encontrar discos das bandas internacionais, por isso gravavam fitas K7 e compartilhavam. Bandas como Cólera, Olho Seco e Aborto Elétrico foram criados sob esse estilo e sonoridade.

E nesta temporada, dos desfiles das grandes grifes à exposição e baile de gala do MET, o punk está por toda parte.


Muito preto, couro, tachas, correntes, zíperes, efeito destroyed (peças propositalmente rasgadas, esgarçadas, detonadinhas mesmo, especialmente o jeans), camisetas de bandas e outros símbolos do movimento compõem essa tendência.

Para ter um look punk não precisa usar todos os elementos da tendência de uma vez só (Claro!)... Basta alguns elementos combinados com outras peças mais sofisticadas e você monta um produção moderna e super na moda.

A união do rebelde e do glamour deixam os looks sofisticados e modernos.

Inspirem-se:


Fashion Magazine


Stocholm Street Style


Caroline's Mode


lookbook.nu


lookbook.nu


lookbook.nu

Inspiração Plus Size:


Nadia Aboulhosn


Nadia Aboulhosn


Gabi Fresh

E claro que "azamiga" também podem arrasar com essa tendência:


Chica Bolacha
Ramones foi a primeira banda propriamente punk e lançaram músicas,
como Blitzkrieg Bop, que se tornaram hinos do movimento


Chica Bolacha


Kaue Plus Size


Forever 21+

E aí, gostaram?

Fonte: OQVestirMundo Estranho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...