5 de julho de 2012

Descubra o seu formato de corpo e encontro o modelo ideal de vestido

Já que a C&A e seu blog Vista estão mandando bem nas dicas de moda para cada tipo de corpo (veja a dica de saias aqui), vamos ver mais uma dica, agora de vestidos.


A gente já viu aqui quais os formatos de corpos e como descobrir qual é o seu.


E a semana passada eles deram dicas do vestido mais adequada para três tipos de corpos.




Silhueta Ampulheta: Vestido longo. Modelos com o comprimento igual a esse que Luana usa na foto criam um efeito vertical, o que faz silhueta parecer mais longilínea. Por ser magrinha, o volume na parte inferior proporciona um melhor caimento da peça, e o cinto skinny preto delineia o corpo de uma forma discreta, sem ressaltar os quadris.


Silhueta Oval: Vestido evasê. Este modelo tem caimento reto desde a linha abaixo dos seios até a barra, com comprimento acima do joelho. A saia de tecido mais rígido em formato “A” disfarça gordurinhas. Por ser lisa, alonga e disfarça o volume da região abdominal, e o decote quadrado equilibra a silhueta oval.


Silhueta Triângulo InvertidoVestido godê. Modelo com cintura marcada e saia ampla, levemente rodada. O volume da saia equilibra a largura dos ombros, proporcionando um visual mais curvilíneo. Evite acessórios grandes na parte de cima, como maxicolares, brincos, lenços e echarpes em cores vivas.


E eu já usei vestido longo e sem saber acertei no modelo para o corpo ampulheta:


Vestido: Renner (antigo já)
Bolsa: artesanato de Natal/RN


E aí, gostaram?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...