4 de fevereiro de 2013

Apresentando: Flaminga

Olá, meninas!

É com muito prazer que eu começo a semana apresentando uma nova parceira: Flaminga!



A Flaminga surgiu dos questionamentos e dúvidas que povoavam as cabeças de Cristina Horowicz e Sylvia Sendacz: Por quê ainda existe preconceito, tanto das lojas, quanto das confecções, em um país com mais de 50% de pessoas acima do peso? Quem não conhece alguma mulher que já se sentiu constrangida no provador? Quem disse que roupa para gordinha tem que ter cara de roupa para gordinha? Seria possível marcas que nunca trabalharam para esse mercado plus size desenvolverem modelos para tamanhos grandes?

Em uma tentativa de mudar a visão do mercado sobre esse nicho, criaram a Flaminga, uma loja multimarcas virtual, lançada no último mês de janeiro, com a pretensão de estabelecer um novo diálogo com as mulheres que vestem manequim a partir de 44.

"A gente entende que esse mercado vinha sendo ignorado. E o virtual atende à necessidade de experimentar em casa sem pressão e constrangimento", afirma Cristina Horowicz, empresária, com experiência de mais de 25 anos de experiência no mundo da moda. A loja oferece, ainda, um sistema de troca fácil para atender às clientes arrependidas ou que precisam de outra numeração (veja como funciona aqui).



Para mim, outro grande diferencial da Flaminga é que busca parceria não necessariamente com confecções plus size, mas sim com as que produzem moda autoral, sofisticada e de qualidade, dispostas a aumentar sua grade de tamanhos. 

Outra curiosidade: a plataforma desenvolvida especialmente para a loja, em breve, contará com um provador virtual para orientar a compra das clientes de acordo com seu biótipo. "A gente quer oferecer conteúdo sobre moda através de curadoria. Trazer dicas, mostrar tendências, mas selecionando e filtrando as informações", diz Cristina.

As sócias da Flaminga ainda se preocuparam com a estética e usabilidade do site. Para Sylvia, "O mercado mostrou que os sites de compras tinham cara de catálogo, sem nenhum charme. A gente queria receber a cliente plus size na nossa página com a mesma elegância das grandes multimarcas virtuais".



Atualmente, a Flaminga conta com as marcas Creare, Cléo Aidar, Nem, Salsa, Padronagem, Márcia Morais, Ciça & Renata, Márcia Rocha, Mada Faccio, entre outras.

Para conhecer mais, acesse: www.flaminga.com.br. E aguardem que em breve trarei mais novidades da Flaminga.


A Flaminga acredita que moda e beleza  
é muito mais uma questão de atitude e não de tamanho! 


Um comentário:

  1. Muito importante essa vossa dedicação a nós mulheres pois é verdade a uma grande dificuldade no mercado para comprarmos uma roupa apartir do n 46 que é meu caso . Sem falar que tem numeração que não bate com o tamanho são pequenos curtos nem toda a população tem 15 ou 20 anos nem todoas pesam 54 58 kilos ou menos as de 50 anos não tem muitas opiçoes .

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...