2 de junho de 2015

A Novidade do Ano

Oi, meninas!

É com grande alegria que compartilho com vocês que EU VOU SER MÃE!

Após mais de seis anos de casamento, 33 anos de idade, achei que estava na hora de iniciar a grande jornada da maternidade e hoje estou muito feliz de poder dizer que vou ser mãe de uma menininha, que se chamará Heloisa.


Amanhã completo 13 semanas de gestação e a Helô deve nascer no começo de dezembro. Estamos muito felizes, a família toda está em festa e eu ainda estou achando tudo muito surreal.

A novidade explica um pouco a minha ausência por aqui nas últimas semanas, a falta de criatividade, a dificuldade de montar looks... Então peço paciência a vocês, minhas leitoras queridas!


Uma das minhas preocupações quando soube da gravidez foi o sobrepeso. Pensei: por que não aconteceu há seis/sete quilos atrás? Será que estou bem de saúde, que não vou ter pressão alta, diabetes gestacional? Mas por enquanto tudo vai bem: peso sob controle (não engordei desde antes de engravidar), nada de enjoo (só um pouco de azia, mas aprendi a controlar comendo um pouquinho a cada duas horas), a pressão normal, a diabetes também... Passadas as 12 semanas, agora pretendo começar alguma atividade física leve pra manter o peso e ter mais disposição, porque ultimamente só quero encostar em um canto e cochilar. Chego em casa do trabalho e quero minha cama!

É incrível como quando a gente se dá conta que tem um ser dentro da gente que depende única e exclusivamente de você, a sua postura muda, quem é sedentária resolve fazer exercício, quem se alimenta mal procura comidas mais saudáveis, a gente não esquece um remédio, uma vitamina...

Uma outra preocupação agora mais relacionada à vaidade: Vou ser uma grávida com barriga de grávida de verdade? Eu não quero ser aquelas grávidas que não se sabe se é grávida mesmo ou só gorda, sabe? Além disso, quero poder fazer um book gestante lindo, me sentir bonita! Vou encontrar roupas de gestante que me sirvam? Também não quero ser uma grávida que só anda por aí de vestidão e legging!


Bom, isso é só um pouquinho do turbilhão de dúvidas e pensamentos que passam pela minha cabeça desde que descobri a gravidez. Tem tanta coisa ainda por vir!

Agora queria saber de vocês se acham interessante ver por aqui posts sobre maternidade, gestação e outros assuntos relacionados ao tema.

Vocês têm perguntas, curiosidades, querem que eu aborde algum assunto específico?

Deixem seus recados aqui embaixo, na fanpage no Facebook, no Instagram ou mandem email para contato@alinnerosa.com.

Bjks, Alinne e Helô

Fotos: A Casa Retrato


Um comentário:

  1. Acho que deve continuar postando sim. É uma fase tão gostosa. Inclusive pode compor looks de gestantes para vermos. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...