9 de julho de 2015

Guest Post: Maneira correta de passar o perfume

Por Bruno Silva


Olá meninas! 

Quem aqui é fã de perfume?

O perfume já é um componente básico da mulher!

Doce, amadeirado, floral, não importa a sua fragrância, o que importa é ter seu estilo e cheiro próprio. Mas nada adianta você ter um perfume de qualidade e ter pago caro por ele, se não souber usar da forma correta. Vou passar algumas dicas que podem ajudar você na hora de passar o perfume. Algumas delas acabam passando despercebidas na correria do dia a dia.


Escolha a fragrância e quantidade correta: Escolha um perfume que demonstre a sua personalidade e que agrade ao seu olfato. Você não precisa usar um determinado perfume só porque esta na moda, primeiro o cheiro deve agradar você. Se o perfume for de spray, burrifique em áreas de grande circulação como a nuca, pulsos, atrás da orelha e atente sempre pela quantidade. Não exagere. Um bom perfume pode se tornar facilmente enjoativo caso for passado em excesso.


Pele limpa e hidratada: Não precisa nem comentários, né, meninas? Essencial passar aquele perfume depois do banho. Se você estiver suando, de nada vai adiantar. Caso contrário, fica uma mistura de cheiros o que não agrada ao olfato de ninguém. Por isso, pele limpa e hidratada são importantes antes de se passar o perfume.




Cuidado com as roupas e joias: Perfume, meninas, não se passa na roupa. É na pele. Sem contar que pode estragar, manchar e descolorir uma peça de roupa que vocês adoram. Então, muito cuidado ao passa o perfume pra não passar na roupa, porque além de danificar pode tirar o real frescor da fragrância. E outra questão, cuidado para não passar o perfume em cima de joias, como brincos e pulseiras, pois o mesmo pode danificar a qualidade da joia.


Fiquem atentas as estações do ano: Algumas fragrâncias caem melhor no inverno, enquanto outras no verão. Perfumes amadeirados, orientais e doces são indicados para serem utilizados no inverno, enquanto os florais e leves tem a cara do verão. 


Cuidado com o sol: Assim que passar o perfume, evite ficar em exposição direta ao sol. Muitas fragrâncias contêm óleos que em contato com o sol, pode deixar manchas e dependendo do tipo, até queimaduras leves.


Não misture perfumes: Essa também dispensa legenda, mas mesmo assim vale a pena recordar que não se mistura perfumes. Isso porque a mistura acaba em cheiros indesejados e ruins ao olfato de muitas pessoas. Cada composição de um perfume é feita na medida certa para que não ocorra uma alteração do aroma do perfume.


  • Curtiram as dicas? Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...