9 de outubro de 2011

Saiba tudo o que rolou na reinauguração da Etiketa Plus Size

Ontem, como adiantei pra vocês aqui, eu fui conferir a palestra "Estilo Etiketa" com a amiga e blogueira Vanessa Raya, do Sapatinho de Cristal.

Antes de começar o bate-papo com dicas atemporais de moda para mulheres mais providas de carne (rs), rolou um coquetel delicinha para os presentes:


Marido aproveitando os comes e bebes
Nem vou dedurar que a Raissa Kahn, do blog Recém Juntada,
 também estava de boca cheia hahahahaha
Depois fomos conferir as dicas da Vanessa, ilustradas com peças da Etiketa e looks apresentados pela  modelo Bianca Raya. 


Vou repassar pra vocês aqui algumas dicas que achei bem interessantes e que também faço uso para disfarças dobrinhas e gordurinhas indesejadas:

1. A lingerie errada pode acabar com uma produção. Então escolha peças de tamanho adequado, boa sustentação e alças e laterais largas. Outra sugestão é o uso de collant e body para modelar o corpo quando usar roupas mais justas.


2. Dê preferência a alças largas em blusas e vestidos sem mangas.


3. Use blusas de tamanho adequado, nem justas demais ou largas a ponto de aumentarem o volume do corpo. Dê preferência a decotes em V ou outros que valorizem o colo e os seios, como o "ombro a ombro", ou blusas de um ombro só.




4. Se tiver muito busto, evite blusas muito fechadas, que fazem eles parecerem maiores. Abuse do decote canoa. Se tiver que usar decotes mais fechados, utilize truques que criam a ilusão de uma linha vertical: colares compridos, lenços amarrados com a ponta para baixo, etc.


5. Use e abuse de saias e vestidos com modelo evasê e cinturas mais altas. Se as pernas estiverem "podendo", valorize-as com vestidos e saias mais curtas.


6. Decotes e salto alto ajudam a alongar a silhueta. Use cintos para marcar a cintura e enxugar medidas e blusas e vestidos "cachecoeur".



7. As estampas estão liberadas desde que não sejam grandes nas partes mais volumosas do corpo. Assim como o look total branco, desde que não seja muito justo.



8. Lembre-se: esconder todo o corpo não faz você parecer mais magra. Se tiver bom senso, deixar colo, braços e pernas de fora pode tornar o visual mais leve.


A dica principal é BOM SENSO! Com ele podemos tudo!


Aproveitem as dicas e saiam lindas por aí!

2 comentários:

  1. Eu com a boca cheia de empada e você querendo tirar fotos =oP

    ResponderExcluir
  2. Mas vc ficou tão lindinha na foto! Ficou fofa!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...