10 de fevereiro de 2012

Conheça o line up do FWPS

“Fashion Weekend Plus Size” apresenta lançamentos para o Inverno 2012


Principal evento de moda GG do país acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, e contará com um Salão de Negócios para lojistas

O segmento de moda Plus Size é cada vez mais valorizado e reconhecido como um mercado em ascensão no Brasil e no mundo. Prova disso é o crescimento do “Fashion Weekend Plus Size”, principal evento de moda GG do país, que chega à edição “Inverno 2012” nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Com line up diversificado, o evento apresenta desfiles e Salão de Negócios de algumas das mais importantes grifes especializadas em manequins acima do 44.



Organizado pela Super 2 Eventos, o FWPS é dirigido pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus Vaz, e pela jornalista e empresária Ana Cristina de Souza. A edição Inverno 2012 do evento espera receber cerca de dois mil convidados, entre lojistas, jornalistas e formadores de opinião. O FWPS conta com o patrocínio do Shopping Frei Caneca (pela terceira edição) e do Grupo ProEvento Technologies, responsável pelo cadastramento dos convidados. Conta também com o apoio do Instituto Embelleze, que assina, pela segunda vez, o cabelo e a maquiagem do casting de 40 modelos que desfilarão nesta edição; da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana-SP, através de seu Departamento de Moda; do SINDITEC – Sindicato das Indústrias de Tecelagens Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré; da ABRAVEST – Associação Brasileira do Vestuário; da Casa de Dança Tati Sanchis; e da Revista Manequim.

Grifes FWPS Inverno 2012

Confira abaixo o line-up do FWPS Inverno 2012:

Arian – A grife de Andradas (MG) está no mercado Plus Size desde 1998 e participa pela primeira vez do FWPS. Com uma grade de tamanhos que vai até o manequim 54, a Arian apresentará peças inspiradas nos looks de ateliers dos anos 60, na alta burguesia e nas tendências europeias. Cores vivas estarão em contraste com tons neutros, com destaque para os tons terrosos e avermelhados. Tricoline, jaquard, viscolycra, rendas e estampas digitais de bichos e flores também marcarão presença.

Carlota Rio – Considerada uma das mais conceituadas grifes Plus Size do Rio de Janeiro, a Carlota Rio retorna à passarela do FWPS para marcar uma nova fase: após a consolidação de sua rede de lojas próprias, a grife também poderá ser encontrada em multimarcas de todo o país. Na passarela, a coleção Inverno 2012, intitulada de Bons Momentos, traz referências das décadas de 1920, 1930 e 1940 em estampas florais envelhecidas que reforçam a feminilidade das peças. A presença da influência da década de 60 traz doses de construções minimalistas com sofisticação enquanto os anos 70 aparecem nas peças de alfaiataria refinada.

Ex. Size – Fausto Bessa, criador da TNG, uma das mais conceituadas grifes do circuito fashion brasileiro, deixou de lado o manequim 38 e agora aposta no segmento GG com a grife Ex.Size. A coleção Ex.Moda Future Inverno 2012 consagra um estilo Plus Size jovem e dinâmico, em modelos confortáveis e extrovertidos com ar futurista em suas linhas, formas e cores. Os looks são valorizados por acessórios fortes e vibrantes para chamar atenção.

Kauê Plus Size (feminino e masculino) – Uma das mais conceituadas grifes Plus Size do pais, a paulistana Kauê Plus Size fará sua estreia no FWPS Inverno 2012 e apresentará, pela primeira vez, um desfile masculino no evento. Com uma coleção batizada como “Hi Five – Os Cinco Sentidos” o sensorial ganha espaço, trazendo aconchego, sensação de proteção e o estímulo dos cinco sentidos, que afloram vibrantes. O destaque da coleção está na textura dos materiais usados – tecidos com toques diferenciados, como tweed, lã, couro, trama bouclet, tricô e malha mescla. Cores invernais - como os “falsos blacks”, vinho e verde-escuro - ganham destaque na cartela, tanto na coleção feminina quanto na masculina.

Korukru by Lu Oliva – A grife de cintos e acessórios da designer paulistana Lu Oliva levará para a passarela do FWPS formas geométricas e cores marcantes com uma pegada psicodélica. O destaque da coleção é o cinto feito com correia de guitarra e seiscentas bolinhas, coladas uma a uma. A banda Projeto19, liderada pelo vocalista Cléo Mota, já virou tradição nos desfiles da grife e apresentará hits das cantoras Adele e Donna Summer em versões rock’n’roll.

Lunender Mais Mulher – Uma das mais conceituadas confecções do país, a Lunender, de Guaramirim (SC), participa pela segunda vez do evento com a coleção Inverno 2012 da linha “Mais Mulher”, que atende do manequim 44 ao 54. Os temas apresentados no desfile serão o Secret Garden – toda a feminilidade dos florais, rendas, borboletas e pérolas ; Land So Far - a elegância rústica em peças clássicas com toques de peles, botões e fivelas, bordados étnicos e cores terrosas; e Revival 60’s – Pop Art, Op Art, praticidade moderna inspirada nos anos 60 com formas minimalistas, linhas retas, estampas gráficas e em 3D, além de muito preto & branco. Tons vivos - como cenoura, anis e verde-lagarta - marcam presença na cartela de cores, ao lado de tons terrosos, cinzas, vermelhos, cremes, branco e preto. Shapes desenvolvidos especialmente para valorizar as curvas femininas com muito charme e tecidos perfeitos para realçar a beleza de toda mulher.

O line-up do “Fashion Weekend Plus Size Inverno 2012” também conta com as grifes Claudia Nazário (moda festa de Belo Horizonte/MG), Exuberance (moda casual de Joinville/SC), La Mafê, (moda casual de São Paulo), Ness Lingerie (São Paulo), Sara Nika (São Paulo) e das grifes de Americana (SP) que participarão do desfile coletivo da ACIA: Arimath, Biangi, Good Look, Lola & Lina, Medi Modas, NB Rodher e Valença Jeans. Line-Up FWPS Inverno 2012 Desfiles de sábado (11/02) Desfiles de domingo (12/02)


                   Desfiles do dia 11                    

Lunender
La Mafê
Carlota Rio
Sara Nika
Exuberance
Korukru


Desfiles do dia 12

Kauê Masculino
Kauê Feminino
Arian
Coletivo Acia
Ness Lingerie
Claudia Nazario
Ex.Size


                                                


Lunender
Carlota
                                                 

Kaue


Salão de Negócios
 
Pela segunda vez, o FWPS contará com um Salão de Negócios no qual os lojistas convidados para o desfile poderão conhecer, em primeira mão, os lançamentos das grifes que participam do desfile para o verão 2012 e fazer pedidos. A diretora do FWPS, Renata Poskus Vaz, declara: “A realização do primeiro Salão de Negócios serviu para consolidar o evento como ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças ao evento, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores locais.”
 
Serviço:
“Fashion Weekend Plus Size Inverno 2012”
Data: 11 e 12.02.2012 (sábado e domingo)
Desfiles: a partir das 15 horas
Salão de Negócios: a partir de 14 h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar - Consolação São Paulo - SP
 
Informações
Imprensa:Persona Consultoria de Comunicação Ltda.
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367
São Paulo: Gisele Turteltaub e Suzana Elias Azar
Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958
E-mails: gisele@persona.inf.br  / suzana@persona.inf.br
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...