10 de fevereiro de 2012

Kaue Modas estreia no FWPS levando os homens pela primeira vez a suas passarelas




Kauê Plus Size apresenta o primeiro desfile masculino do
 “Fashion Weekend Plus Size” Inverno 2012 
Uma das mais conceituadas grifes Plus Size do país apresenta também no evento seus lançamentos femininos para a estação
Kauê Plus Size, uma das mais conceituadas confecções do segmento GG, confirmou sua primeira participação no “Fashion Weekend Plus Size Inverno 2012”, que acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). A grife apresentará o primeiro desfile masculino do evento, até então focado em lançamentos Plus Size para o público feminino. O evento contará também com o desfile da coleção Kauê Plus Size Feminina Inverno 2012.


Coleção Kauê Plus Size Inverno 2012 – Despertando os cinco sentidos
Batizada como “Hi Five – Os Cinco Sentidos”, a Coleção Kauê Plus Size Inverno 2012 é inspirada no momento da sociedade contemporânea, cheio de transições muito rápidas e que deixam o amanhã imprevisível. “A moda é sempre uma resposta para um momento da realidade social”, declara a estilista Carla Furlan que integra o núcleo, juntamente com  a Diretora de Estilo da Kauê Plus Size, Márcia Chican. Nessa coleção o sensorial ganha espaço, trazendo aconchego, sensação de proteção e o estímulo dos cinco sentidos, que afloram vibrantes. O destaque da coleção está na textura dos materiais usados – tecidos com toques diferenciados, como tweed, lã, couro, trama bouclet, tricô e malha mescla. Cores invernais - como os “falsos blacks”, vinho e verde-escuro - ganham destaque na cartela, tanto na coleção feminina quanto na masculina. 
“Pesquisamos as tendências confirmadas das principais semanas de moda internacionais, e as adequamos ao perfil do consumidor brasileiro”, destaca Márcia Chican. 


Confira os temas da Coleção Kauê Plus Size Inverno 2012:
 Ladylike - Representa o lado retrô da temporada em composição moderna, com peças bem femininas.
Dark – Aparece em duas roupagens: na luta do bem contra o mal, com elementos como couro, renda e snakeprint, e no angelical, com estampas e aviamentos de asas e anjos.
Anos 60 – Destaca shape e formas retas e futuristas, com detalhes metalizados.
Os temas surgem mais definidos na Coleção Feminina, enquanto a Coleção Masculina apresenta um mix deles, utilizando texturas - como o moletom felpado e o tricô e padronagens como o xadrez e estampas retrô de rótulos antigos. As peças-chave do masculino são as calças ajustadas, coletes e jaquetas xadrezes, valorizadas por detalhes de pele fake. No feminino  as peças que ganham destaque são   jaqueta perfecto, blazers de diversas padronagens , vestidos tubinho e calças  montaria. A grade de tamanhos da Kauê Plus Size vai do 46 ao 58 nas peças femininas e do 50 ao 70 nas peças masculinas.
Kauê Plus Size: 22 anos de sucesso no segmento GG
A história da Kauê Plus Size reflete o sucesso do empreendedorismo familiar e mostra que, com dedicação, profissionalismo e união, a exploração de um nicho de mercado é o segredo do sucesso de um negócio. Fundada em 1987 pelos irmãos Chican – inspirados e apoiados no pai, o Sr. Jean Chican, que já possuía vasta experiência no comércio de roupas -, a Kauê Plus Size abriu sua primeira loja na Rua Domingos de Morais, no bairro da Vila Mariana (SP), com a proposta de ser uma multimarcas que oferecia aos consumidores roupas para o dia a dia, com grade de tamanhos até o 44. Em meados de 1990, os sócios perceberam que havia uma lacuna no mercado para tamanhos maiores e decidiu ingressar no segmento vendendo peças joviais e modernas. Rapidamente, a loja tornou-se uma nova alternativa para o público Plus Size e viu o sucesso aumentar ao realizar parceria com uma confecção  que já  atendia os anseios da Kauê na produção de números maiores com uma linguagem moderna. 
Nessa época, a Kauê, que já contava com três lojas próprias , deixou de atender aos poucos a numeração convencional e o sucesso se consolidou após novas parcerias com confecções de São Paulo que passaram a desenvolver modelos que, até então, iam só ao  44. A unidade Vila Mariana foi a primeira a atender exclusivamente ao público Pluz Size. Em 1995,com a ingressão de um novo sócio Carlos E. da Silva , a Kauê montou sua própria confecção, possibilitando que, a partir de 1996, todas as lojas da marca se tornassem especializadas em roupas Plus Size.  
Hoje, com 13 lojas espalhadas por vários bairros da capital paulista, Grande São Paulo e Baixada Santista, Kauê Plus Size é referência no segmento e, graças a sua expertise, vem se preparando para dar início a um processo de franquias. 
“O crescimento da Kauê inclui a loja virtual, que proporciona aos consumidores Plus Size de todo o país adquirirem peças da marca - das básicas às mais elaboradas – por meio de uma operação simplificada e confiável para o cliente graças a mecanismos como a tabela de medidas e o atendimento online”, declara Jorge  Jean Chican, Diretor Comercial da Kauê.  
Fashion Weekend Plus Size Inverno 2012
Organizado pela Super 2 Eventos, o Fashion Weekend Plus Size - FWPS, principal evento de moda de grifes que atendem manequins a partir do 44 do país, é dirigido pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus Vaz, e pela jornalista e empresária Ana Cristina de Souza. A edição de inverno 2012 do evento espera receber cerca de dois mil convidados, entre lojistas, jornalistas e formadores de opinião. Além dos desfiles, o FWPS conta com um Salão de Negócios, no qual os lojistas convidados poderão conhecer e fazer pedidos dos lançamentos das marcas participantes. 


Serviço:
Kauê Plus Size no Fashion Weekend Plus Size Inverno 2012
Data: 11 e 12.02.2012 (sábado e domingo) 
Desfiles: a partir das 15 horas
Salão de Negócios: a partir de 14 h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar Consolação -  São Paulo - SP


Informações Imprensa:
Persona Consultoria de Comunicação Ltda.
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367
São Paulo: Gisele Turteltaub, Suzana Elias Azar 
Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...