11 de março de 2013

Dois anos de Blog MaGGníficas com Ensaio Fotográfico para comemorar

Hoje é aniversário do Blog MaGGníficas e para comemorar os dois anos de vida lançamos um ensaio fotográfico inspirado em um outro grupo de quatro pessoas muito diferentes que se uniram, formando um todo maior e melhor que cada uma delas e muito harmônico.

Confiram:



Blogueiras plus size homenageiam os 50 anos do lançamento do primeiro LP dos Beatles com belo ensaio fotográfico



O Blog MaGGníficas é um espaço para mulheres acima do peso trocarem experiências e informações, a fim de ajudar outras a se sentirem melhor com a sua própria imagem e recuperarem a autoestima. E foi com esse propósito que suas autoras Carol, Dani, Marina e Alinne decidiram produzir um ensaio fotográfico, exaltando suas curvas, suas belezas tão diferentes. Para tanto, buscaram uma referência que fosse ao mesmo tempo clássica e atual.

Pensando na diferença de estilos desses mulherões e em como isso contribui na forma em que tentam mostrar como a vida pode ser fabulosa de pelo menos quatro modos diferentes - Oh! Fab Four! -, as MaGGníficas elegeramThe Beatles e suas fotografias icônicas como inspiração perfeita para um ensaio que mostra que elegância, irreverência e modernidade combinam e são para todas!


Os Beatles marcaram a história não só da música, mas também da moda. Criaram alguns dos maiores clássicos do rock, mas também foram responsáveis por grandes revoluções da moda e hair style, o que garantiu o sucesso não apenas em seus dez anos de atividade, mas até os dias de hoje.

Os integrantes da banda tinham personalidades completamente diferentes e cada um trouxe para o grupo sua própria força e fraqueza. E essa mistura teria sido impossível se não fosse o fato de que eles compartilharam as mesmas metas. Assim como as MaGGníficas, corriam atrás de seus sonhos, em uma época de mudanças. Enquanto os Beatles revolucionaram o cenário musical dos anos 60, com suas letras marcantes e a presença forte da guitarra, elas fazem parte de um movimento que busca a democratização da moda, em um país que começa a reconhecer e valorizar a diversidade de corpos e gostos. Em ambos os casos, a época é de insegurança, mas também de otimismo quanto ao futuro, onde novas paixões são apresentadas através de canções, tendências, ritmos e modelagens.

Vejam algumas fotos do ensaio (as minhas favoritas hehehehe):












The MaGG Four
Idealização: Equipe MaGGníficas
Fotógrafo: Henrique Pimentel http://www.zhp.com.br/
Maquiagem: Carolina Caran
Modelos: Alinne Rosa, Carolina Caran, Daniele Kamliot e Marina Sena 

Produção: Equipe MaGGníficas, Matheus Viana, Luisa Caram



Um comentário:

  1. Parabéns. As fotos ficarão sensacionais. E The Beatles, sem dúvida, ggrande inspiração.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...