10 de fevereiro de 2015

Guest Post: Aprenda a Tratar de uma pele Seca e Ressecada com alguns Cuidados Básicos

Por Bruno Silva

O cuidado com a nossa pele é uma das maiores preocupações femininas, pois, uma pele seca e ressecada, além de não ser nada bonito ou ‘jovem’, é um sinal de que nossa pele não está hidratada e nem saudável. Por isso, mais do que uma preocupação com a estética é também uma preocupação com a saúde do corpo.

Por isso, para todas as mulheres que estão batalhando contra uma pele seca e ressecada, confira algumas dicas e cuidados básicos para combater problema tão desagradável.


Beba muita Água

Todos nós sabemos a importância de beber água todos os dias, e os benefícios que o simples fato de consumi-la na quantidade correta é capaz de fazer sobre nosso corpo. Além de mais saúde, beber bastante água é sem dúvida a base para se conquistar uma pele saudável e hidratada, já que com o consumo de água, você estará repondo energia para o corpo e eliminando as impurezas com mais frequência.


Alimentação Balanceada

Muitos podem confundir a ideia de  ter uma alimentação balanceada como uma dieta alimentar, ou mesma a privatização de certos alimentos  do nosso dia a dia. No entanto, é exatamente ao contrário, o nosso corpo e organismo, necessita diariamente de uma base sólida de nutrientes e vitaminas. Esse que devem podem ser encontrados em todo tipo de alimento, mas que como tudo, deve ter seus limites. Uma alimentação balanceada é se alimentar regularmente de grandes variedades de alimentos de forma balanceada e controlada, sem excessos. Assim você, sem exageros, repôs os nutrientes, proteínas e vitaminas que o corpo precisa.


Mantenha seu Corpo Aquecido

O frio e o vento são os maiores inimigos de quem está tratando de uma pele seca e ressecada, pois o contato sem a devida proteção e podem agravar uma pele já seca e ressecada. Por isso, nas estações mais frias do ano, lembre-se de sempre sair agasalhado e bem protegido com o frio e vento forte.


Usando Cremes Hidratantes

O uso de cremes hidratantes não podem faltar na rotina de quem está tratando de pele ressecada, são um grande auxilio na hora de hidratar a pele e evitar as desagradáveis rachaduras. A aplicação deles deve ser feita com certo cuidado para que tenha um efeito ainda maior sobre a sua pele.
A pele não deve estar molhada ou úmida quando aplicado e o movimento das mãos devem ser circulares e suaves. São detalhes simples, mas que fazem uma grande diferença no resultado final da aplicação.


  • E aí? Quem tá cuidando da pele direitinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...