19 de fevereiro de 2015

Tudo o que você precisa saber sobre esfoliação

A esfoliação é o processo de renovação da pele, a eliminação das células mortas que não só envelhecem o rosto, como o tornam seco, sem brilho e desidratado. Esfoliar a pele elimina as impurezas e toxinas que bloqueiam os poros, devolvendo à pele a sua aparência natural e saudável.

Além disso, a esfoliação torna mais eficiente a penetração e absorção de cosméticos como hidratantes ou tônicos. Dependendo do tipo de pele, deve fazer a esfoliação facial uma vez por semana no caso da pele normal ou a cada 15 dias em pele acneíca ou com tendência a acne.

Comece por lavar bem a pele com água fria e sabonete especí­fico para o rosto ou a sua loção de limpeza. Para a pele masculina mais grossa e oleosa sugerimos da linha Clinique For Men o Face Wash que limpa e purifica o rosto, eliminando resíduos de sujidade e poluição. O Purefect Skin GelNettoyant limpa o rosto deixando uma sensação de frescura imediata e não seca a pele.



Com a pele ainda úmida, aplique uma pequena quantidade de esfoliante nas bochechas e testa. Massage com os dedos, realizando movimentos suaves e circulares enquanto espalha o produto no rosto. De forma a assegurar uma atuação plena, deixa-se o esfoliante secar na pele antes de o retirar cuidadosamente com água morna.

Note que a pele do rosto tende a ser mais sensível do que a do corpo e os esfoliantes corporais podem ser excessivamente abrasivos para a pele do seu rosto, por isso procure um creme esfoliante específico para o rosto.

Para a pele masculina recomendámos o Men Deep Cleansing Scrub, um esfoliante facial revigorante que elimina a aspereza, os pontos negros e o aspecto baço da superfície da pele.


Indicado para as necessidades da pele seca sugerimos da Lancôme o suave e sedoso ExfolianceConfort e o Gommage Microperlé Éclat da Chanel é ideal para peles normais.




Se sua pele é oleosa, com brilho e produz muito oleosidade a Exfoliating Scrub é a resposta perfeita, pois refina a textura da pele e ajuda a desobstruir os poros.


Para o corpo recomendámos o Body - Foaming Cream Peeling enriquecido com extrato de romã esfolia e uniformiza a textura da pele.


Porque os pés, cotovelos e joelhos possuem uma camada externa mais espessa, já que sustentam todo o peso do corpo, a esfoliação nessas áreas é fundamental, por isso capriche. Uma massagem com creme ou loção para manter a suavidade e hidratação das zonas é também muito importante para uma aparência suave e saudável pois não há glândulas sebáceas nessas regiões. O Deep Comfort Body Butter da Clinique é a nossa sugestão para as zonas mais secas e ásperas como cotovelos e joelhos.


Porque a esfoliação promove um bronzeado mais duradouro e natural esfolie a pele antes do verão ou previamente à aplicação do auto-bronzeador. Aí o Terracotta - Sun Scrub é o melhor, pois ajuda a preparar a pele para o sol. Elimina células mortas e garante um bronzeado uniforme. 



Evite fazer uma esfoliação facial se tiver feridas abertas, cortes, pele inflamada, hematomas, acne por tratar, psoríase ou eczema no rosto, pois o tratamento esfoliante pode piorar a situção. Note que também não deve esfoliar a pele em excesso pois pode causar secura e irritação, principalmente nos meses mais quentes do ano quando a exposição solar é mais frequente e intensa.

  • Este é um post elaborado pela equipe da nossa parceira Loja Glamourosa. Achei o tema interessante e decidi compartilhar com vocês. Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...