28 de dezembro de 2011

Confira os detalhes da próxima edição do Fashion Weekend Plus Size

Olá, meninas!
Hoje vou compartilhar com vocês o release que recebi do FWPS 5:


“Fashion Weekend Plus Size” Inverno 2012: tops GG baixam a temperatura para divulgar a próxima edição do evento

Vestidas com trench coats, rendas e peles fakes, cinco modelos mostram a diversidade da beleza Plus Size em ensaio fotográfico para divulgação da edição inverno 2012 do evento que acontece, nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Roupas escuras, peles fakes e meias arrastão contrastando com a feminilidade de rendas, hot pants e corselets, em um cenário que remete ao inverno europeu, com neve, árvores e folhas secas. É neste clima que a organização do “Fashion Weekend Plus Size – FWPS”, evento de moda de grifes que atendem ao tamanho GG, realizou ensaio fotográfico com cinco tops plus size para divulgar a edição inverno 2012 do evento.






















As cinco modelos, que poderão ser vistas na passarela do próximo FWPS, nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), representam a diversidade da mulher brasileira. Nelas, vemos a miscigenação de raças que dá origem a uma beleza única, reconhecida e valorizada mundialmente. Com idades entre 21 e 38 anos, algumas estão em começo de carreira enquanto outras são veteranas e estrelam campanhas em todo o Brasil.

Organizado pela Super 2 Eventos, o FWPS, principal evento de moda de grifes que atendem manequins a partir do 44 do país, é dirigido pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus Vaz, e pela jornalista e empresária Ana Cristina de Souza.

As diretoras do FWPS Ana Cristina de Souza e Renata Poskus Vaz


















O evento espera receber cerca de dois mil convidados, entre lojistas, jornalistas e formadores de opinião. Além dos desfiles, o FWPS conta com um Salão de Negócios, no qual os lojistas convidados para os poderão conhecer e fazer pedidos dos lançamentos das 20 marcas participantes. O FWPS conta, pela terceira vez, com o patrocínio do Shopping Frei Caneca.

A diretora do FWPS, Renata Poskus Vaz, declara: “O FWPS é hoje a passarela mais democrática do Brasil, pois nela desfilam diversos biótipos, mostrando que hoje todas as mulheres podem se vestir com modernidade e estilo, independente de terem quadris largos, seios fartos, ou serem altas ou baixas”. E completa: “As grifes selecionadas para o line up do evento inspiram as brasileiras a se identificarem com o que vêem na passarela para usar no dia a dia, pois o que está ali não é conceitual, é o produto final”.























Perfil das modelos
Conheça um pouco mais sobre as cinco Tops Plus Size que participaram do ensaio fotográfico:

Cléo Fernandes, 24 anos – Considerada por muitos a modelo Plus Size revelação de 2011, a goiana começou a carreira por incentivo da mãe. Ela diz que foi essencial para entrar de cabeça no mundo da moda o contato com modelos Plus Size profissionais por meio das redes sociais da internet, pois todas se encantaram com o charme e a beleza brejeira da jovem, formada em Educação Física. Sua carreira deslanchou após desfilar no ‘FWPS Verão 2012’, quando começou a fazer catálogos para grifes de todo o Brasil. O sonho de Cléo, que veste manequim 46, é realizar trabalhos no exterior, mas está feliz com o rumo de sua carreira no Brasil: “Trabalhar como modelo e receber elogios ainda é algo surreal para mim. Amo o que faço, estou feliz e meu conceito de beleza mudou”, declara a jovem que sofreu de bulimia dos 11 aos 17 anos e agora esbanja autoestima.

  

Géssica Carneiro, 21 anos – A morena de olhos azuis ainda não realizou nenhum trabalho como modelo, mas já ostenta a faixa de “Miss Plus Size Carioca 2011”. Ao se inscrever no concurso, não tinha grandes pretensões, mas após receber o apoio da família e do namorado, Géssica, que nunca havia pisado em uma passarela, conquistou os jurados do concurso com sua beleza e simpatia, deixando para trás 38 candidatas. A Miss mora em Cabo Frio (RJ) e está ansiosa para sua estreia como modelo no “FWPS Inverno 2012”: “Estou muito feliz com esta oportunidade, espero realizar um bom trabalho e seguir carreira dentro do segmento’, afirma a estudante de enfermagem que usa manequim 48.   


Márcia Saad, 38 anos – O olhar angelical emoldurado por longos cabelos loiros faz sucesso nos mais variados catálogos de moda Plus Size. Em catálogos de modernas grifes de jeanswear ou de roupas mais clássicas, o resultado do trabalho de Márcia é sempre impecável. Porém, no começo, esta paulistana ficou em dúvida se a carreira realmente iria deslanchar: “Achava que não teria muito espaço no mercado por causa da minha idade, mas aconteceu justamente o oposto: muitas grifes se identificaram com o meu perfil”, explica a modelo que também é professora de Educação Infantil e tem dois filhos adolescentes que sempre incentivam a carreira da mãe.




Silvia Neves, 37 anos – Um dos rostos mais conhecidos da moda Plus Size do país, a morena de Belo Horizonte (MG) é requisitada por grifes de todo o país que vão da moda casual a lingerie. Silvia deu vida à “Milu”, personagem da Revista AnaMaria que oferece dicas de moda para mulheres acima do peso. A carreira da mineira começou ao participar do “Dia de Modelo”, organizado pelo “Blog Mulherão”: “Sempre quis ser modelo mas nunca atingi o manequim necessário para entrar no mercado convencional. Até que comecei a divulgar as fotos realizadas no “Dia de Modelo” e, desde então, não parei mais de trabalhar”, conta Silvia, que concilia a carreira de modelo com a de cantora lírica e servidora pública: “Depois que me tornei modelo aprendi a valorizar minha beleza e minha feminilidade. É gratificante quando meninas gordinhas dizem que eu as inspiro”, declara.



Tainá Fuzaro, 21 anos – A ruivinha que promete ser a revelação do “FWPS Inverno 2012” mora em Americana (SP) e começou a carreira de modelo incentivada por uma amiga que acompanha o segmento. Fez fotos, enviou para agências, mas não obteve muitas oportunidades, até que, em outubro de 2011, foi convidada para fotografar em um calendário com mulheres Plus Size. A jovem, formada em Tecnologia Têxtil, está batalhando para conseguir seu espaço no mundo da moda GG: “Vejo que as grifes preferem mulheres mais velhas, mas com a expansão do mercado acredito que rostos mais joviais como o meu também serão requisitados”, explica Tainá.


A pequenina Renata Albaneja
retoca o make do mulherão Cleo Fernandes




Ficha técnica
Fotos divulgação ‘FWPS Inverno 2012’
Fotógrafo: Hilton Costa 
Produção: Ludmila Batista 
Maquiagem: Renata Albaneja 
Cabelo: Sonia Albaneja 
Direção: Renata Poskus Vaz       












Ludmila Batista com as grandes mulheres
Silvia e Cleo


Serviço
“Fashion Weekend Plus Size Inverno 2012”
Data: 11 e 12.02.2011 (sábado e domingo)
Desfiles: a partir das 15 horas  
Salão de Negócios: a partir de 14h 
Local: Centro de Convenções Frei Caneca 
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar - Consolação - São Paulo - SP
Classificação: Livre     












Informações Imprensa: Persona Consultoria de Comunicação Ltda. 
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367 
São Paulo: Gisele Turteltaub e  Suzana Elias Azar 
Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958 
E-mails: gisele@persona.inf.br e  suzana@persona.inf.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...