16 de fevereiro de 2012

FWPS 5 - Dia 1: Confira tudo que rolou no maior evento de moda plus size do país

Eu sei que estou atrasada e devendo pra vocês tudo o que rolou no FWPS, ainda mais tendo sido correspondente do blog Mulherão e tendo acesso aos bastidores do evento, mas ainda tem-se que trabalhar e estudar né? rs

Mas antes tarde do que nunca!

Hoje eu vou contar pra vocês um pouquinho do que aconteceu no sábado.

Eu cheguei por volta do meio dia ao Centro de Convenções Frei Caneca e em boa hora: hora do lanche!!!

Mayara Russi fez questão de mostrar que
estava comendo apenas uma maçãzinha rs
Depois eu comecei a conferir os preparativos para os desfiles! A banda Projeto 19, de Cléo Motta, que toca nos desfiles da Koruru (adoooooro!), ensaiava na passarela, enquanto os lojistas terminavam de montar seus stands.


Nos bastidores os preparativos continuavam a pleno vapor, passa roupa aqui, penteia ali, maquia de lá, jornalistas registrando os bastidores e entrevistando modelos e estilistas, ajeita as araras na ordem do desfile, experimenta roupa... ufa! Cansa, viu?!


Além das roupas, um desfile exige muitos acessórios e calçados e eu particularmente adoro olhar as bijus, sapatos, chapéus, lenços, cachecóis que ajudam a compor o look:


Nos dois dias de desfiles, a maquiagem foi marcada pela tendência olho tudo, boca nada, sendo os olhos pintados em tons de marrom e dourado e preto esfumaçado, com delineador com "gatinho". Já os cabelos variaram nos dois dias de desfiles, sendo que no sábado as modelos tiveram as madeixas presas na lateral com cachos que caiam do rabo, em um look romântico, mas moderno.


Mas finalmente chegou a hora de conhecermos as coleções de inverno 2012:

A primeira grife a entrar na passarela foi a Lunender, cujos temas apresentados no desfile foram: o Secret Garden – toda a feminilidade dos florais, rendas, borboletas e pérolas; Land So Far - a elegância rústica em peças clássicas com toques de peles, botões e fivelas, bordados étnicos e cores terrosas; e Revival 60’s – Pop Art, Op Art, praticidade moderna inspirada nos anos 60 com formas minimalistas, linhas retas, estampas gráficas e em 3D, além de muito preto & branco. Tons vivos - como cenoura, anis e verde-lagarta - marcam presença na cartela de cores, ao lado de tons terrosos, cinzas, vermelhos, cremes, branco e preto. Shapes desenvolvidos especialmente para valorizar as curvas femininas com muito charme e tecidos perfeitos para realçar a beleza de toda mulher.

Mas quem arrancou suspiros da mulherada foi o modelo Samir Goulart, que participou dos desfiles, com direito a caras e bocas e tanquinho de fora para a entrada final. Minha peças favoritas: calça marrom flare e blusa cinza listrada com brilhos.






Em seguida, foi a vez da La Mafê nos presentear com looks lindos, em snake print, brugundy, verde, dourado, marrom, e os clássicos preto e branco. Meus favoritos: calça vermelha e vestido de cobra.

A atriz Solange Couto foi o destaque do desfile La Mafê
               

A coleção de inverno 2012 da Carlota Riointitulada de Bons Momentos, traz referências das décadas de 1920, 1930 e 1940 em estampas florais envelhecidas que reforçam a feminilidade das peças. A presença da influência da década de 60 traz doses de construções minimalistas com sofisticação, enquanto os anos 70 aparecem nas peças de alfaiataria refinada. Minhas peças prediletas: calça marrom encerada (dando aparência de couro) e vestido de cobra.



A Sara Nika é uma grife paulistana nova mas que já em seu primeiro desfile agradou bastante. Eu adorei a bermuda jeans e a sai longa florida.




A já conhecida das frenquentadoras do FWPS, Exuberance, trouxe vestidos curtos com meias coloridas e rendadas, além de outros looks joviais. Minhas peças preferidas não estão nas fotos =(


Para terminar com chave de ouro o primeiro dia de desfiles, o Show da Korukru, acessórios em couro, by Lu Oliva.


Gostei do cinto usado pela Silvia Neves e da pulseira que estava com a Jovianny.

Vídeo de Canal Pink on line

Um comentário:

  1. Adorei tudo!!! Se eu soubesse teria ido!!! Já que é pras 'fofoletes' como eu rsrs sou #BSP seguindo você! Beijos http://belezanomaniacas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...