17 de fevereiro de 2012

FWPS 5 - Dia 2: Saiba tudo que aconteceu no maior evento de moda plus size do país

Eu contei pra vocês aqui um pouco do que aconteceu no primeiro dia do FWPS.


Vamos ao segundo dia?


No domingo eu cheguei acompanhada do marido, que ia desfilar pela Kauê. As coisas na maquiagem e cabelo estavam mais tranquilas então aproveitei para me maquiar também:
Depois eu agilizei o marido, pra que ele se maquiasse, porque os meninos pareciam meio perdidos no meio de tanto mulherão de bobe, lingerie e bem mais experientes e adaptadas aos bastidores de um desfile.


No domingo os cabelos das meninas foram penteados em moicano, mas, para garantir o topetão, elas ficaram um bom tempo de bobe ou rolinho:

Carol Incutto de rolinho
Depois acompanhei o ensaio dos modelos da Kauê...




... a lindona da Silvia Neves dando entrevista...


... a querida Renata Vaz conferindo os modelitos da Ness Lingerie e mostrando seu look by Kauê...


 E então chegou o VIP do dia e eu fui xeretar ele na hora da maquiagem:

A estilista Carla Furlan e a diretora de estilo Marcia Chican,
ambas da Kauê, e o Léo Jaime sendo maquiado.
Chegou a hora dos desfiles! \o/

A primeira grife a pisar na passarela foi a Kauê Plus Size, que trouxe a grande novidade desta edição do FWPS: o primeiro desfile masculino.


Batizada como “Hi Five – Os Cinco Sentidos”, a Coleção Kauê Plus Size Inverno 2012 é inspirada no momento da sociedade contemporânea, cheio de transições muito rápidas e que deixam o amanhã imprevisível. “A moda é sempre uma resposta para um momento da realidade social”, declara a estilista Carla Furlan que integra o núcleo, juntamente com  a Diretora de Estilo da Kauê Plus Size, Márcia Chican. Nessa coleção o sensorial ganha espaço, trazendo aconchego, sensação de proteção e o estímulo dos cinco sentidos, que afloram vibrantes. O destaque da coleção está na textura dos materiais usados – tecidos com toques diferenciados, como tweed, lã, couro, trama bouclet, tricô e malha mescla. Cores invernais - como os “falsos blacks”, vinho e verde-escuro - ganham destaque na cartela, tanto na coleção feminina quanto na masculina.

Confira os temas da Coleção Kauê Plus Size Inverno 2012:
Ladylike - Representa o lado retrô da temporada em composição moderna, com peças bem femininas.
Dark – Aparece em duas roupagens: na luta do bem contra o mal, com elementos como couro, renda e snakeprint, e no angelical, com estampas e aviamentos de asas e anjos.
Anos 60 – Destaca shape e formas retas e futuristas, com detalhes metalizados.
Os temas surgem mais definidos na Coleção Feminina, enquanto a Coleção Masculina apresenta um mix deles, utilizando texturas - como o moletom felpado e o tricô e padronagens como o xadrez e estampas retrô de rótulos antigos. As peças-chave do masculino são as calças ajustadas, coletes e jaquetas xadrezes, valorizadas por detalhes de pele fake. No feminino  as peças que ganham destaque são   jaqueta perfecto, blazers de diversas padronagens , vestidos tubinho e calças  montaria. A grade de tamanhos da Kauê Plus Size vai do 46 ao 58 nas peças femininas e do 50 ao 70 nas peças masculinas.

PS.: vale querer tudo que a Kauê desfilou no feminino?





















Depois foi a vez da Arian nos surpreender na passarela.

A grife de Andradas (MG) está no mercado Plus Size desde 1998 e participou pela primeira vez do FWPS. Com uma grade de tamanhos que vai até o manequim 54, a Arian apresentou peças inspiradas nos looks de ateliers dos anos 60, na alta burguesia e nas tendências europeias. Cores vivas estavam em contraste com tons neutros, com destaque para os tons terrosos e avermelhados. Tricoline, jaquard, viscolycra, rendas e estampas digitais de bichos e flores também marcaram presença.

Veja alguns modelitos:






O coletivo da ACIA - Associação Comercial e Industrial de Americana/SP (um dos patrocinadores do evento) reuniu as grifes: Arimath, Biangi, Good Look, Lola & Lina, Medi Modas, NB Rodher e Valença Jeans em um só desfile e agradou bastante o público.









E quem disse que gordinha não pode usar lingerie e camisolas sexys? Com a Ness pode!






Claudia Nazario trouxe para a passarela variados vestidos de festa, mostrando que gordinhas podem usar curtos, longos, sereia e tomara-que-caia:










Para finalizar, desfile da grife Ex.Size de Fausto Bessa, criador da TNG, uma das mais conceituadas grifes do circuito fashion brasileiro, que deixou de lado o manequim 38 e agora aposta no segmento GG. A coleção Ex.Moda Future Inverno 2012 consagra um estilo Plus Size jovem e dinâmico, em modelos confortáveis e extrovertidos com ar futurista em suas linhas, formas e cores. Os looks são valorizados por acessórios fortes e vibrantes para chamar atenção.











Perdeu a quinta edição do FWPS? Que pena... Agora só em agosto!




2 comentários:

  1. ameiiii tudo...parabéns

    Aninha importados:

    http://aninhaimportados.blogspot.com/
    e tb http://themundoparalelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...