27 de abril de 2012

Como não tirar foto!

Eu não gosto de fazer Ctrl + C e Ctrl +V, mas essa matéria da Revista Galilleu merece, principalmente pelo "Duck Face" e o bendito s2:


"Calcule quantas pessoas no mundo não pensam na mesma piada visual que você

por Guilherme Pavarin


Xiiiiiisss. Olha lá. Hora da foto. Você quer ser criativo. Cômico. Sair bem. Nós sabemos de tudo isso. Mas chega aqui, puxa uma cadeira. É difícil ser original em tempos de internet. Temos de estar atentos aos padrões. Não podemos pensar na solução mais fácil. Veja só o Facebook: o número de fotos subidas para o site ultrapassou os 100 bilhões ano passado. Calcule quantas pessoas no mundo não pensam na mesma piada visual que você. Quantos não viram, naquele boneco de cera do museu, a chance de se consagrar como grande humorista da turma? E a quantidade de trios de amigos que, diante do vazio existencial na hora do flash, resolveu dividir os papéis de surdo, cego e mudo numa festa? Incontável, não? E essa repetição é grave. A internet tem memória eterna. Nada seletiva. O que depositamos nela vai ficar registrado para sempre. Imagens reprisadas lotarão o Google. Ficarão desgastadas, perderão a pouca graça que tinham. O que eles, das gerações futuras, vão pensar? Que somos sem imaginação? Cópia da cópia da cópia? Não, não deixemos isso ocorrer. Nós da Galileu queremos alertar a população contra o humor batido em fotografias. Está iniciada aqui nossa campanha de redução de clichês na web. Nosso primeiro ato é selecionar 5 sites que mostram alguns lugares-comuns que devemos passar longe. Memorizemos todos. Clic.


1. CARA DE PATO 
A cara de pato nem sempre está ligada ao humor voluntário. Muitas vezes, pessoas se utilizam dela para parecem, vá lá, mais sexys. Tem quem goste. O problema é que essa feição, que consiste num bico acentuado, virou piada lá por 2003 com a popularização do Fotolog. De lá para cá, ficou batido. Este site é radical: não poupa xingamentos para extinguir as fotos do mapa. antiduckface.com"

Clica que amplia

Fonte: Revista Galileu on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...