3 de abril de 2012

Dicas de App para celular: seu guarda-roupa em suas mãos

"Sim, o celular já virou uma extensão do seu corpo. Você não consegue desgrudar dele nem um minuto, seja para fazer uma ligação, receber uma mensagem, acessar suas redes pessoais ou navegar na internet. Então, que tal dar mais uma funçãozinha para ele? Ele vai ajudar você a acabar com o problema do 'que roupa eu coloco hoje?'. Veja os aplicativos mais legais para ajudar a montar seu look com o que você tem no armário. 

TouchCloset 
Lançado no fim do ano passado, o aplicativo ajuda a organizar as coisas que você tem no armário. Fácil, fácil: você pode tirar uma foto com a câmera do iPhone ou fazer o upload de uma imagem de um álbum. A partir daí é catalogar suas peças marcando informações como cor, marca e modelo. Você escolhe a melhor forma de organizar (e encontrar) a roupa. Você pode colocar uma peça ou um look nos favoritos se gostar muito de uma produção e quiser copiá-la outro dia. Vai ajudar também quando for arrumar a mala de viagem. É só acessar o aplicativo, escolher o que mais combina com sua viagem e, voilà, aproveitar ao máximo. O aplicativo custa U$ 9,99.



Closet
Outro aplicativo que ajuda a organizar a bagunça do seu guarda-roupa e que é must have entre as fashionistas é o Closet. Você fotografa cada item do seu armário, sobe a imagem para o aplicativo e a separa por categoria como casual, formal, festa e o que mais você quiser. Todos os dias você pode marcar a peça que já usou se não quiser repetir um look. O aplicativo custa U$ 9,99, mas há uma versão lite gratuita.




Ask a stylist
Criatividade não falta, mas o problema é que você não sabe se aquele look ficou bom de verdade. O Ask a Stylist vai ajudar. Você tira uma foto, faz o upload da imagem junto com sua pergunta e a resposta do estilista chega em, no máximo, 15 minutos. E o melhor é que tudo é gratuito e você pode escolher para qual estilista quer mandar a sua dúvida.




StyleBook
Da mesma série de ajudas virtuais que sempre são bem-vindas. Sabe aquele dia em que você não consegue, de jeito nenhum, escolher um look para sair de casa e nada parece combinar com nada no seu guarda-roupa. O StyleBook vai salvá-la: você fotografa suas roupas e as salva no iPhone. O aplicativo faz as combinações para você. Se quiser baixa-lo, o valor na AppStore é U$ 3,99.




Cool Guy
E quem disse que só mulher precisa de uma ajudazinha para organizar o guarda-roupa. Tem app para eles também. Funciona do mesmo jeito do StyleBook: tem que tirar fotos de todas as suas peças, subir para o aplicativo e ficar com o armário disponível na palma da mão. Ele ajuda a fazer as combinações e ainda tem um espaço para peças desejo. Também é gratuito."


Eu uso o 123DressMe (veja o site aqui) que é gratuito. Com ele posso visualizar minhas roupas, montar os looks, levando tudo onde quer que eu vá. O melhor é ter um calendário com as roupas utilizadas a cada dia para não correr o risco de repetir a roupa naquele evento especial.



 E aí, gostaram?


Fonte: Marie Claire   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...