6 de outubro de 2013

Lá vamos nós outra vez...

Há tempos que minha luta contra a balança deixou de ser segredo... A maior exposição das minhas fraquezas, medos, baixa auto estima e novas resoluções e parâmetros de beleza, foi em um editorial que escrevi para o blog Grandes Mulheres, reproduzido aqui e no Blog Mulherão, onde ainda hoje, passados mais de dois anos, vira e  mexe tem novos comentários...

Antes e Depois do Emagrecimento de 2011


Naquela época sai dos 96Kg para 72Kg, estava feliz, me sentindo linda, confiante, mas manter o peso foi muito difícil... Melhorei muito minha alimentação, inclui alimentos que não costumava comer, esse ano comecei a me exercitar (pouco, mas comecei - contei aqui), mesmo assim muitos dos quilos perdidos voltaram (muitos, porém não todos e nem o dobro, ok?! Beijos para as recalcadas e críticos do uso de remédios para emagrecer =*) e com eles aumentaram os níveis de colesterol, triglicerídeos e glicemia (sem falar na deficiência de vitamina D)... Pra piorar, passei dos 30 e hoje percebo que engordo de forma diferente e claro ficou muito mais difícil emagrecer... Ainda tem o sonho de ser mãe e já tendo esperado tanto, porque não me preparar para ter uma gestação mais saudável e tranquila?

Hoje com 90Kg, 31 anos e precisando melhorar a saúde, lá vou eu de novo para mais uma tentativa de emagrecimento...


Por que estou escrevendo isso tudo? Porque quero poder contar com vocês em mais esse desafio. Se tem uma coisa que eu aprendi em todos esses anos de luta contra a balança é que meu emagrecimento funciona bem melhor quando eu tenho que "dar satisfação" para outras pessoas. E aí vale tudo: mãe, marido, médico, nutricionista, amigos... E tendo uma ferramenta como o blog nas mãos, porque não compartilhar tudo isso com vocês e assim vocês me ajudam e quem sabe eu posso ajudar de alguma forma quem está na mesma luta.

Antes de começar...



O primeiro desafio foi escolher o método de emagrecimento. Minha opinião sobre o uso de remédio continua o mesmo (leiam o editorial do Grandes Mulheres). Porém, já não é um meio viável para mim. Primeiro porque o remédio que era bom pra mim foi proibido (saudades, Anfepramona!), segundo que preciso de algo que possa fazer por toda a vida e, por fim, não quero colocar um monte de remédio no meu organismo quando estou prestes a tentar engravidar. Assim, não havia outra escolha senão Reeducação Alimentar e Atividade Física (que aliás é o básico para um emagrecimento saudável e duradouro, né, gente?!, até aqui nenhuma novidade), para isso procurei uma nutricionista e decidi intensificar a frequência na academia e variar os tipos de exercício.

Aí veio o segundo desafio: como me alimentar bem, de forma saudável, se eu não gosto de cozinhar, odeio mercado, feira, sacolão, mercearia e afins, se a comida estraga na minha geladeira? A solução apareceu na Semana da Nutrição que aconteceu na Contours da Aclimação (academia que frequento). No dia 27/08 conheci a Dietas Delivery, uma empresa que entrega seis refeições diárias, na sua casa, prontinhas para o consumo, fresquinhas, embaladas individualmente, e pensadas especialmente para você, para suas necessidades (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).

Objetivos:


Acho que é importante estabelecer objetivos para não perder o foco e os meus são:

- emagrecer 15Kg
- reduzir o colesterol total a um nível aceitável
- sair do limite do triglicerídeos e glicose

Metas a curto prazo:


- emagrecer 6Kg até o final do ano (metas possíveis, Alinne, metas possíveis)
- ir à academia pelo menos 4x por semana
- fazer esteira pelo menos 3x por semana

Agora que já está decidido o que fazer, quais os objetivos e metas, amanhã começa o desafio e espero poder contar com vocês nessa jornada.

Toda semana eu volto para contar os progressos e no dia-a-dia vocês podem me acompanhar no Instagram (@blogalinnerosa).

Conto com vocês e força, Alinne!



8 comentários:

  1. Amiga, estarei aqui torcendo e acompanhando seu progresso... espante a preguiça e cole a foto do Natal de 2011 na geladeira para te incentivar!! Beijos com carinho. Cô.

    ResponderExcluir
  2. Alessandra T07/10/2013, 16:57

    Aline, já ha um tempão acompanho seu blog e nunca tinha comentado antes.
    Também estou iniciando esta caminhada, mais uma vez, em busca de uma vida mais saudável e com menos peso dos muuuitos que estou acima.
    Hoje me vi junto com você nesta caminhada e tenho certeza que iremos conseguir.
    Pra mim também funciona muito bem esse negócio de dividir com outras pessoas, me sinto mais motivada.
    Vamos juntas nessa e força aí viu.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Line, estamos com você!

    ResponderExcluir
  4. Aline, boa sorte. Também recomeço minha jornada em busca de uma vida "maior" em um corpo "menor".

    Qual a sua altura? você parecia tão magra com 74, imagino que seja alta. Eu com 74 ainda fico super gorducha.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Feiosa (T.)
    A foto do Natal de 2011 tá colocada nos olhos, pra não perde o foco! kkkkk
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Alessandra T.,
    Obrigada pela audiência e boa sorte na sua jornada. Vamos juntas que tudo fica mais fácil!
    Compartilhe com a gente também suas dificuldades e que funcionou!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Anônimo 2 (meninas, deixem o nome no final do post)
    Boa sorte na sua jornada também!
    Eu tenho 1,64m, não sou muito alta né? Mas você vê como cada pessoa é diferente? Tem uma estrutura diferente? Pra mim 74Kg já tá ótimo! A gente tem que aprender a parar de buscar um peso ou manequim! Precisamos encontrar o nosso peso ideal, saudável!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Muito bons os artigos. Gosto muito.
    Obrigada
    Michele Hoster

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...