9 de abril de 2014

A maníaca da data de validade

Pouca gente sabe que eu sou maníaca com data de validade...

Não uso/como nada que tenha passado da data de validade informada na embalagem, sempre acho que pode fazer mal, dar alergia. Sou da opinião de que se o fabricante indicou a data até a qual ele garante a qualidade do produto é por algum bom motivo e não vem me falar que é só uma margem de segurança, que se não embolorou dá pra comer, que se venceu ontem ainda tá bom, que não cola!

E uma coisa que sempre me incomodou é não ter validade em produtos importados... E nem adianta falar que a validade é indeterminada, que não estraga... Principalmente maquiagem... Odeio maquiagem vencida, morro de medo de ter alergia ou coisa pior!

Então como saber até quando é seguro usar os produtinhos importados, ganhos ou comprados nas parcas idas ao free shop?

Fuçando na internet encontrei a solução para os meus problemas!

No blog Encontro de Amigas encontrei uma dica de um site gringo que tem uma "calculadora de validade" dos produtos das principais marcas do mundo! É o Check Cosmetic!


Para saber a validade de um produto, basta colocar o código impresso na embalagem na calculadora que fica no lado superior esquerdo. Esse código pode ser encontrado na caixa do produto ou no fundo do recipiente ou em algum lugar próximo ao fundo.


Eu comecei tudo isso porque queria saber até quando valia o meu Prep+Prime Skin da MAC, comprado em agosto de 2012, e descobri que foi fabricada em maio de 2012, tem validade de 36 meses, ou seja, ainda tenho 13 meses para usar:


No caso desse produto o código estava na caixa (ufa! ainda bem que guardei! - senão pode ter certeza que eu não ia querer mais usar essa belezinha por não confiar na ausência de validade! E ele é tão bom pra mim! rs), mas é bem difícil de visualizar!


Agora eu posso comprar produtos importados a vontade sem neuras! kkkk

Gostaram da dica?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...