23 de abril de 2014

Acupuntura no Programa Emagrecer

Como vocês já sabem, eu estou no Programa Emagrecer do Espaço Pellis, um programa de oito semanas que alia nutrição, estética e acupuntura para auxiliar no emagrecimento. Mas como a acupuntura pode ajudar nesse processo? Quem conta pra gente é a fisioterapeuta e acupunturista Marina Sena:

"A Acupuntura é uma técnica milenar, integrante da Terapia Tradicional Chinesa, que se utiliza de pontos do corpo capazes de despertar recursos de harmonização psico-física. Trata-se da ciência e arte de inserir agulhas na pele dos pacientes a fim de curar restabelecendo a saúde ou prevenindo as doenças. São utilizadas outras técnicas alternativas ou complementarmente, sendo as mais conhecidas, a moxabustão (aplicação de calor sobre os acupontos ou meridianos), a auriculoterapia, HaiHua e a eletroacupuntura. A Acupuntura Estética é uma ramificação da acupuntura tradicional, associada à outras técnicas, com o objetivo de devolver o equilíbrio energético às estruturas corporais resultando em bem estar e auto estima. A acupuntura auxilia na perda de peso porque ao estimular os pontos específicos ocorre: 
- controle da ansiedade,
- diminuição da vontade de comer,
- aumento do metabolismo fazendo o corpo gastar mais energia mesmo parado,
- melhora do sono e
- cura da compulsão alimentar."

Eu sou uma pessoa mega ansiosa, o que me faz comer por impulso e ter o sono agitado... Já foram 4 sessões de acupuntura (de um total de dez  - e hoje à noite tem mais uma) e eu já senti alguma melhora...

E vocês? Já usaram acupuntura pra emagrecer?

Serviço:
Espaço Pellis - Estética Avançada e Cirurgia Plástica
Rua Curupá, 255, Jd. Anália Franco - São Paulo/SP
Telefone: 11 4301-0552
http://www.espacopellis.com.br
https://www.facebook.com/espacopellis
http://instagram.com/espacopellis



Life e Sáude - Pilates e Fisioterapia Domiciliar
Telefones: 11 98244-0082 / 97535-4578
www.lifeesaude.com.br
https://www.facebook.com.br/lifeesaude
http://instagram.com/lifeesaude_michele




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...