4 de setembro de 2014

Evento Melinde: Coleção As Flores do Cerrado

A semana passada fui convidada para conhecer de perto a coleção de verão da Melinde, As Flores do Cerrado, cujo catálogo é estrelado pela modelo internacional Fluvia Lacerda, como contei pra vocês aqui.

O encontro aconteceu no restaurante Zeffiro, que tem um ambiente agradável e comidinhas deliciosas. Estiveram presentes Helena Custódio, Bruna Carlucci, Ju Romano, Alan e Bella, Isabella Trad (representante o blog Beleza sem Tamanho) e Camila Approbato. Fomos recebidos pela Vanessa Licciardi, estilista da marca, e pela D. Marli, mãe de Vanessa e uma das fundadoras da Melinde, além de Paulo Vieira e sua equipe.

Vanessa nos contou como surgiu a inspiração da coleção e como foram as fotos com a diva Fluvia.

Ela relatou que a inspiração para a coleção veio quando lia em uma revista de arquitetura sobre "As Flores do Cerrado", um trabalho artesanal em que as flores secas são tingidas uma a uma, um trabalho que passa de pai para filho, assim como a Melinde, razão pela qual Vanessa se identificou. Mas como disse Vanessa, essa foi apenas "a pontinha do iceberg". Essa primeira inspiração se ramificou e se transformou assim como o cerrado, lugar com vegetação em constante transformação, com nascentes de rios no meio do nada, que desaparecem em grutas ou se tornam rios gigantescos.

Sobre as fotos do catálogo, Vanessa contou que há muito tempo queriam fotografar com a Fluvia, mas devido à gravidez de seu segundo filho, o projeto teve que ser adiado. Esse ano, Fluvia entrou em contato e contou que dali duas semanas estaria no Brasil e que poderiam fazer algum trabalho juntos. Foram duas semanas sem dormir, de muito trabalho, para preparar uma coleção a tempo de fotografar com a única modelo brasileira que atua no mercado plus size internacional. Claro que, além do tempo escasso, a equipe de criação se preocupava se as peças agradariam a modelo, que conhece as melhores grifes do mundo, mas o resultado foi ótimo e Fluvia adorou tanto a coleção que levou várias peças na mala e até já publicou um look em seu blog com uma saia da Melinde:


Vejam algumas fotos do encontro:


Vanessa e D. Marli

Bella e Alan do Blog Fattitude

Isabella e Helena | Bruna e eu

Camila e Helena | Ju e Helena

Helena e eu divando rs

As modelos Ana Kelly, Carol Domicciano e Lis Maira


As bloggers

No catálogo você pode ver 21 peças da coleção, mas a Vanessa Licciardi, estilista da marca, nos contou que "As Flores do Cerrado" conta com cerca de 180 peças no total!!!

Eu tive acesso ao lookbook e separei meus looks favoritos para mostrar pra vocês:


Simplesmente preciso dessa calça pra ontem!!!




Flare S2





Mais flare S2 S2 

Vimos esse vestido pessoalmente no evento e ele é lindo demais!!!
Esse recortes laterais tem nas costas também... Perfeito!


Adorável, não? Já desejando diversas peças!

Fotos do LookBook: Christian Parente
Fotos do Evento: Arquivo pessoal, Instagram do Paulo Vieira, Vieira Press e Facebook da Helena Custódio


Um comentário:

  1. Amei seu look miga, aliás vc ta demais!! Amei o vestido longo vinho que a Mel usou no fwps. bjoss vanessa raya

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...