16 de setembro de 2014

Tendências do Verão Olook

Como eu prometi aqui, hoje eu volto com as tendências que vão dominar o verão 2015 e com as novidades que já estão disponíveis na Olook.

A primeira tendência que quero comentar com vocês são as sandálias tipo birkenstock (ou simplesmente birken). Super confortáveis e sucesso nos anos 90, esse modelo volta com tudo na próxima estação, mas agora mais fashionista, com estampas de bicho, metalizadas e super coloridas. Confesso que ainda não gosto dessa tendência... Já não usei na década de 90, mas quem sabe?



metalizado é outra tendência que vem forte no verão, mas acredito que aqui no Brasil devem ficar mais restritos a sapatos e bolsas... Roupas totalmente metalizadas, com o calor que faz no país, acho mais difícil.



As cores do verão vão variar entre dois extremos: tons pastéis e cores vibrantes! Eu confesso que prefiro as vibrantes, bem a cara do verão, mas para as que curtem looks românticos, tem muitas opções de rosinha, azulzinho, verdinho... Muito algodão doce! rs





Ainda falando em cores, ou na ausência delas, no verão, continua forte os looks total white, mas com variedade de texturas e com várias nuances, para fugir da produção com cara de enfermeira ou babá rs. Como pessoa que veste manequim maior que 44, ainda tenho dificuldade em aderir a essa tendência, mas hoje já é possível arriscar em looks total white, pois as lojas já produzem peças mais encorpadas, que não marcam e te deixam confortável.



O clássico preto e branco também continua firme e forte no verão (aliás, nesse verão veremos mais preto que o de costume, podem reparar), o que eu acho ótimo, porque adoro a combinação.



Passando para estampas, a étnica continua com tudo, mas diferente de outros anos em que ficavam restritas a um tipo, ou peruana ou africana, esse verão vai haver um mix de tribos.



As listras também prometem ser uma constante no verão e em diversas variações.



Ainda sobre estampas um clássico do verão continua nas coleções: estampas tropicais, com muitas folhas, flores e bichos, como araras.



Se tem um tendência que acho linda no verão, mas confesso que nunca usei é o navy. Quem sabe nesse verão?



E o floral é sempre lindo, né, gente? Frio ou calor, as flores dão charme e feminilidade ao look!



O sportwear também já não é novidade e continua firme nas produções inspiradas em uniformes (como estampas de números e jaquetas bomber), tênis, neoprene... Eu gosto da pegada despojada e confortável que essa tendência traz.



E vocês? Já aderiram a alguma tendência de verão?

Fotos: site Olook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...