10 de abril de 2015

Dica de Viagem: Maceió/AL

Oi, gente!

Encontrei perdido no meu bloco de notas no celular um texto com dicas rápidas de Maceió, onde estive em outubro passado, acreditam?

Mas como as férias de julho estão logo aí, no nordeste é sempre quente e vale super a pena o passeio, então acho que as dicas merecem ser compartilhadas, né? rs

Confiram:

"Olá, pessoal!

Estive em Maceió na primeira semana de Outubro/2014 e fiquei encantada com a beleza das praias e a receptividade do povo alagoano.

Infelizmente peguei vários dias de chuva, o que atrapalhou os passeios que mais gostaríamos de fazer, como a visita às piscinas naturais…

Mas ainda tem algumas dicas que eu gostaria de compartilhar aqui!

Primeiro, uma dica de hospedagem: fiquei no Hotel Salinas de Maceió, na Praia de Ipioca, que tem ótima infraestrutura, piscinas deliciosas e vista para o mar. Fica um pouco afastado do centro, mas o visual compensa. Outro atrativo é o exclusivo regime de alimentação com seis refeições. Super recomendo pelo custo-benefício!





Outro dica, agora gastronômica, é visitar o restaurante Imperador dos Camarões, cujo prato mais famoso é o Chiclete de Camarão, feito com camarões salteados no azeite de dendê e um molho de cinco queijos (fica bem puxa-puxa, tipo um chiclete mesmo), acompanhado de arroz e fritas. O ambiente é super agradável, ótimo para um jantar a dois.






Por fim, vale a pena passear na praia mais famosa de Maceió, a Praia do Gunga! Eu não pude desfrutar de toda sua beleza, pois havia chovido por vários dias seguidos quando fui e no próprio dia choveu, então o céu estava nublado e a areia pesada. Mas já deu pra ter uma ideia e ficar com gostinho de quero mais. Lá tem ótimas barracas de praia, águas claras, um coqueiral lindo, barracas de suvenires... Vale a pena ver também o encontro das águas do mar com as da Lagoa do Roteiro. Também podem chegar lá em um belo passeio de barco e ir de bugue até as falésias.






Ah, quase me esqueci! Não deixe de curtir um pôr do sol na Lagoa de Mundaú, atrás das feirinhas das rendeiras… Cenário incrível!





Espero que gostem das dicas! 

Bjks


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...