14 de abril de 2015

Em busca da calça jeans perfeita...

Imagem meramente ilustrativa (fonte)

Se mil vezes me perguntarem "Qual a peça de vestuário que ainda hoje você tem dificuldade de encontrar?", mil vezes responderei: "Calça Jeans"! (ou de sarja ou similar)

Faz muito tempo que eu não visto uma que eu olhe no espelho e pense: perfeita!

No quesito calça jeans, pra mim, perfeição seria a peça vestir bem, ao mesmo tempo, minhas coxas, quadril, bumbum e barriga. O problema é que nas lojas com numeração "regular", as calças ficam extremamente apertadas nas minhas coxas, mesmo as que tem tamanho até 46/48, aí o cavalo não fica no lugar, não fecha... Por outro lado, nas lojas que vendem tamanhos maiores, parece que só pensam nas mulheres que tem o quadril avantajado ou nas que tem muita barriga... Resultado: em nenhum lugar encontro uma calça decente para o meu corpo!

O que eu faço geralmente é pegar um tamanho em que as coxas fiquem confortáveis e mandar apertar a cintura. Mas não tem como fugir do "papo" que fica na região pélvica, um horror! Fora que às vezes a calça fica torta, deformada... Aff!!!

Vamos a um exemplo: recebi um cupom de desconto da Marisa para comprar peças da nova linha plus size. Desde o catálogo tinha adorado a calça vinho, com animal print, super invernal, linda... Foi uma das peças que peguei. Ficou boa? Sim, se considerarmos o melhor que as calças costumam ficar em mim. Mas só dá pra usar com blusa mais comprida, que tampe os quadris e, consequentemente, o "papo" que fica na região pélvica. E também não dá pra usar em dias que eu vou precisar andar muito, porque ela vai ficar caindo, empapando, enquanto me movimento, eu tenho que puxar toda hora, fica algo feio de se ver.

EXPECTATIVA X REALIDADE

Calça com strech costumam ficar melhores, mas eu sou das que preferem sem. Calças skinny e cigarette são os modelos mais difícieis, pois além de normalmente já darem o efeito "casquinha de sorvete" (ou temaki rs), deixando a impressão que sou ainda mais triângulo invertido, a papada na barriga geralmente é ainda maior.

As calças que ficaram melhor em mim nos últimos tempos, foram as da Lunender, como já contei pra vocês aqui. Mas ainda queria mais variedade, mas facilidade para comprar calças, sabe?

Enfim, esse desabafo é pra falar que ESTOU EM BUSCA DO JEANS PERFEITO!

Então, se vocês tiverem alguma dica de marca de jeans que vista super bem, que você, que como eu tem pouco quadril e barriga, já experimentou e deu certo, me digam aí nos comentários, por favor!!!

Alguém mais tem problema com alguma peça de roupa? Quer compartilhar o seu desabafo? Mande email para contato@alinnerosa.com e conte a sua história!

Bjks

Fotos: A Casa Retrato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...