28 de março de 2012

#Sorteio e Tendência: Patuás e Amuletos by Jardim Chic

UPDATE em 29/03/2012


Obrigada Renata Vaz por me avisar que esqueci de dar o significado do Sal Grosso: Combate a inveja e o mau olhado, estimula poderes ocultos, purifica a alma.


–––––––––––––––––––––


Desde os primórdios a humanidade elegeu objetos como amuletos, que a protegia contra o mal agouro. Muitas dessas crenças sobreviveram aos novos tempos e hoje são utilizadas em diversos tipos de acessórios, permitindo que moda e proteção andem juntas!


No início dos anos 2000, a moda de acessórios de amuletos e patuás apareceu e em meados do ano passado voltou ainda mais glamurosa e fashion.


E muitas famosas aderiram a essa moda:




Conheça alguns objetos e símbolos de sorte e seu significado:

Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade.

Buda: símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colodado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria.

Olho grego: usado como talismã de proteção contra o olho gordo. Para muitos, pode ser usado para atrair sorte.

Estrela de Davi: é uma estrela de seis pontas que quando usada, seja junto ao corpo ou em ambientes, atrai proteção e prosperidade.

Sapo da fortuna: muito usado para atrair riqueza.



Pimenta vermelha: afasta o azar, o mau olhado e a inveja. Absorve energia negativa. Atrai mudanças positivas no trabalho, facilita a adaptação a novos a novos ambientes, início de novos negócios e favorece as questões financeiras.


Trevo de quatro folhas: difícil de ser encontrado, traz boa sorte e longevidade para quem o possui. Também é indicado para dar sorte em jogos e loterias.


Saco da Fortuna: traz riquezas e bens materiais. Atrai bons negócios e prosperidade.


Hamsá ou mão de Fátima: representa fé, oração, jejum, caridade, peregrinação, os cinco pilares do Islã. Representa justiça e generosidade.


Chave: abre ou fecha. Pode abrir caminhos, facilitar conquistas. Fecha o corpo contra os maus espíritos. Pode também simbolizar o coração fechado, a espera do amor ou um segredo bem guardado.


Fitas religiosas: atraem sorte e protecção. É costume usar no pulso e dar nós, ao se fazer os pedidos.


Coruja: é símbolo da sabedoria, meditação e da capacidade de enxergar nas trevas.


E a nossa parceira Jardim Chic, sempre antenada com as novidades e tendências da moda, tem várias peças para quem quer se proteger:












E vocês também terão a chance de andarem por aí lindas e protegidas do olho gordo e mal olhado, com uma linda peça Jardim Chic! \o/


Para comemorar o novo site e a parceria com o blog, vamos sortear esse lindo colar de pimenta e sal grosso!!!





Para concorrer basta preencher o formulário abaixo e fazer seu cadastro na nova loja virtual Jardim Chic (clique aqui) que entrou no ar ontem.





O sorteio será realizado no dia 10 de abril e a sorteada terá 24h para entrar em contato aqui no blog ou no email alinnerosa@gmail.com, caso contrário, haverá novo sorteio.


Eu já tenho o meu de sal grosso! Garanta o seu também!!!


Onde encontrar: Jardim Chic




3 comentários:

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...