19 de outubro de 2013

Dica de Nutrição: Ainda dá tempo de emagrecer para o verão

Oi, queridas!

Já que eu estou tentando levar uma vida mais saudável, que tal dicas de nutrição para vocês me acompanharem na mudança de hábitos?

Vou começar a publicar dicas da nutricionista Brunna Reis (com 2n também! Não é muita coincidência?!) que está fazendo meu acompanhamento... A primeira dica na verdade são sete! Sete dicas para ter um verão mais leve! (Sim! Ainda dá tempo!)

Vejam:

"(...)
Para Brunna Reis, nutricionista do Dietas Delivery, 'com algumas mudanças já é possível se preparar e aproveitar a estação'. E completa: 'Esqueça regimes mirabolantes e dietas malucas de verão que prometem a perda de peso em pouco tempo. O segredo mesmo é hábito alimentar saudável, com maior frequência e em menor porção, alimentos de qualidade, além do exercício físico, claro', explica a especialista.

Brunna listou sete dicas importantes para começar já a sua dieta (...). Confira:


1.    Alimente-se de três em três horas: Isso irá acelerar seu metabolismo e ajudará na queima de gordura;


Fonte

2.    Reduza a quantidade dos alimentos ingeridos: Ao aumentar sua frequência de alimentação, você reduzirá nas porções, já que seu metabolismo estará habituado a sempre receber nutrientes. Com isso você irá ingerir porções menores, respondendo melhor ao organismo;

3.    Diminua a quantidade de sal nas refeições: 'O sal, como já sabemos, é responsável por reter líquido e provocar inchaço. Pessoas com tendência a doenças cardiovasculares, hipertensos e outros, devem estar sempre atentos. Sal em excesso não faz bem para ninguém', explica a nutricionista;


4.    Faça uma refeição colorida, com bastante legumes e verduras;



5.    Evite ingerir gorduras e açúcares;


6.    Líquidos somente 40 minutos depois da refeição:


7.    Ingira bastante fibra e água, pelo menos 2 litros por dia.


Fonte

A atividade física também é um grande aliado à perda de peso rápido e saudável. A dica é da personal trainner, Renata Rugene, também do Dietas Delivery: 'Se você não tem costume de praticar exercícios físicos, comece com uma caminhada moderada. Aumente o tempo gradativamente e a intensidade ao poucos. A queima calórica dos exercícios vai acelerar a perda de peso'."

Fonte

E aí, quem vem?




cid:image003.png@01CE4BD1.5D63C230

Serviço:
Brunna Maria de Mendonça Garcia Reis
Nutricionista- CRN 26608
Telefone:  + 55 11 3333-1400



Fonte: Blog Dietas Delivery

2 comentários:

  1. Elizabeth Oliveira23/10/2013, 01:42

    Parabéns Alinne pela força de vontade e por compartilhar conosco as dicas de sua nutricionista! Também estou iniciando a jornada!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Elizabeth! Boa sorte na sua jornada e vamos juntas, uma dando força para a outra fica mais fácil! Bjks e continue acompanhando as dicas por aqui!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...