17 de agosto de 2012

Entrevista para a C&A

Há algum tempo a C&A entrou em contato comigo para uma entrevista sobre moda plus size e essa semana a empresa publicou a entrevista em sua fanpage no Facebook.

Confiram:


"A blogueira Alinne Rosa (http://bit.ly/OebqKb) sabe tudo de moda e topou bater um papo com a gente sobre o mundo plus size. Olha só que ótima a entrevista!


Quem é seu ícone plus size?
Acho que ícones de moda, referenciais de beleza, podem ser quem está em evidência no momento e também tem aqueles que são eternos. No momento, eu só consigo pensar em Adele... Adoro seu estilo e elegância, sua pers

onalidade forte e o modo como defende seu talento contra aqueles que o querem associar a sua imagem, como se pra cantar bem e fazer sucesso fosse preciso usar manequim 38 ou menos. Ela é a diva plus size do momento, mas tem tudo pra ser lembrada em todos os tempos.

Quais são os mitos mais comuns que as mulheres plus size enfrentam na hora de se vestir e que já poderiam ter sido abolidos?Eu acredito que, em se tratando de moda, nada é proibido. Tudo é questão de bom senso e saber olhar no espelho e ver o que está ou não favorecendo suas curvas. Nenhuma regra é absoluta, ainda mais em se tratando do corpo de uma mulher. Cada um é diferente, o que funciona pra um pode não funcionar para outro. O meu conselho é: experimente, se olhe no espelho, peça opinião das pessoas em que você confia, ouse, permita-se errar, mas não deixe de usar algo porque disseram que é terminantemente proibido.

Como escolher acessórios para compor produções?
Acessórios podem transformar produções simples em looks glamourosos. Escolha acessórios que chamem atenção para seus pontos fortes (por exemplo: geralmente gordinhas tem o colo lindo, um colar pode deixar o look ainda mais bonito). Outra dica é usar peças que ajudem a alongar a silhueta, como brincos ou colares compridos. Eles criam uma linha vertical que ajudam a criar a ilusão de alongamento. Cintos também podem ser bons aliados se usados corretamente. Mais uma vez a dica é teste, olhe-se no espelho, experimente, até achar a melhor forma de usar os acessórios.

Quais são suas dicas para alongar a silhueta?
Além dos acessórios, que podem ajudar a alongar a silhueta, gosto também de saias e vestidos longos, têm funcionado pra mim. Saltos altos também estão na minha lista de favoritos e, além de alongar, deixam a postura mais elegante. Blusas e vestidos do tipo "cachecour" também são ótimos, assim como os decotes, especialmente em "V".

O que não pode faltar nos seus looks?
Acessórios, salto alto e maquiagem marcante nos olhos.

Qual é a peça do seu guarda-roupa que você mais gosta?
Ultimamente estou in love pela minha maxi saia preta; mas em qualquer época, blusa de mangas 3/4 (para disfarçar os braços gordinhos) é o must have do meu armário.

De qual tendência a mulher plus size deve fugir? E de qual delas, as mulheres de curvas não pode ficar de fora?Ah, é o que eu disse: não há regras rígidas para a moda. Poderia dizer que mulheres com pernas grossas não devem usar sneakers com legging ou que renda não funciona pra gordinhas, mas isso tudo é muito relativo. Mais uma vez: experimente, até encontrar o que fica melhor para você, o que funciona melhor para o seu estilo de corpo.

Ser plus size é....
Ser mulher de verdade! Com todas as curvas e imperfeições do corpo feminino, ter coxas grossas, quadril grande e cintura fina, seios fartos, mas querer ainda assim se vestir bem e na moda, com roupas pensadas para nós e nossa silhueta.

Curtiu?"

Eu curti e vocês?

Bjk



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...