23 de agosto de 2012

FWPS Verão 2013: meus eleitos

Olá, meninas!

Como vocês sabem, no último final de semana tivemos mais uma edição do Fashion Weekend Plus Size e dessa vez eu resolvi mostrar meus looks favoritos.


A primeira grife a subir na passarela foi a Lunender, uma das minhas queridinhas, e abriu o evento com chave de ouro. Adoooooro o dinamismo do desfile coreografado e o capricho das produções.


A marca entrou no melhor do clima “disco” para apresentar sua coleção Mais Mulher Alto verão 2013 com a presença dos DJs W e Alle Mello comandando as pick ups e a presença da estrela global Fabiana Karla que levou charme e simpatia a passarela. A coleção é leve e descontraída, com toques sofisticados. As inspirações que passam da refrescância da água à tendência multicultural dos boêmios centros urbanos levam às mulheres a diversidade de estilos a oportunidade de exercitar o livre – pensar e mostrar ao mundo sua identidade. As peças são carregadas de referências orgânicas, fluidas e contemporâneas. Tecidos delicados e translúcidos oferecem liberdade de movimento e valorizam a silhueta. Alguns lançamentos ganharam detalhes de alto brilho e referências refinadas. Texturas, estampas e modelagens evidenciam a tendência da união de estilos para criar imagens únicas.



Adorei a combinação de cores e a saia lápis...
Os acessórios também deixaram a produção linda!


Esse verão promete ter as camisas como queridinhas...
Ótimo pra quem como eu trabalha em um ambiente mais sóbrio...
Agora dá pra ficar na moda e adequada ao trabalho ao mesmo tempo!
Essa calça montaria também parece ter um tecido ótimo e modela as pernas...


Um pretinho é sempre bom né? Ainda mais com paetês... um looooosho!

Em seguida, foi a vez de uma das marcas plus mais linda e elegante que eu conheço: La Mafê!

A marca de moda casual participou pela quarta vez do Fashion Weekend Plus Size e apresentou sua coleção verão 2013 inspirada na natureza tropical do Brasil e batizada de Amazônia. As atrizes Rosi Campos, atualmente no elenco da novela “Amor Eterno Amor”, da TV Globo, e Renata Celidonio, que esteve recentemente na trama de “Aquele Beijo”, foram as estrelas do desfile da La Mafê, grife paulista de moda feminina casual. A camisa mullet – com corte assimétrico que traz a frente mais curta – e valorizada por mix de texturas é peça- chave da coleção. Os shapes destacam peças mais justas com amplidões controladas. A cintura marcada com palas e recortes realça na medida certa. Saias e vestidos em “A” também são importantes na estação com feminilidade e delicadeza. Nas cores, destacam-se as candy colours com variações de laranja, verde, azul-bebê e amarelo, cores neutras como off White, bege e preto e as cores vibrantes aparecem nas estampas. As estampas digitais com motivos tropicais em folhagens e animal print impressas nos tops, também são pontos marcantes da coleção. Nos tecidos, chiffon, piquet, shantung e tecidos rendados completam a coleção. Chiffon e malha se misturam em uma única peça, criando um mix de texturas.



Esse modelo de vestido valoriza muito o corpo, a estampa é linda e
o comprimento e as mangas são perfeitos pra mim! Adorei!


Amei a estampa de tigre!!!


Eu já tô apaixonada por saias e vestido longos e essa é perfeita para o verão!
A composição do look ficou linda! Usava fácil!

Depois, foi a vez da Milanina, grife da qual tive o orgulho de participar do casting de modelos.


Em sua quarta participação no “FWPS”, a marca de moda casual feminina apresentou a coleção “No balanço do mar” inspirada na mulher brasileira tendo como peça-chave a blusa com mix de tecidos e aplicações, além das peças com corte mullet como saias, vestidos e camisas. Os lançamentos da marca mostraram peças fluidas confeccionadas em chiffon e malhas leves, além das modelagens mais ajustadas como as criadas em couro. Estampas étnicas, florais e oceânicas foram outros destaques da coleção. Os rendados, como o guipure, peças em couro liso e vazado, além de telas e plissados são alguma das texturas utilizadas pela marca.



Esse vestido e a modelo Bianca Raya são um charme né?
Adorei!


Quero essa camisa já!!!


Tá, quem me conhece sabe que o vestido não é a minha cara,
mas gostei de ver uma grife trazer o "piriguetismo" para as gordinhas...
Afinal tem gordinha com todos os gostos, inclusive as que têm direito a ser piriguete
e tá com as pernocas em dia

A Carlota Rio trouxe mais uma vez para o FWPS todo o gingado carioca.


Considerada uma das mais tradicionais grifes Plus Size do Rio de Janeiro, a Carlota Rio está no mercado há mais de 20 anos, contando com uma consolidada rede de lojas próprias.



Maxi vestido e estampa linda... Precisa falar mais alguma coisa?


Adorei o look que também é versátil: vai do escritório pra noitada
só trocando acessórios e abrindo uns botõeszinhos 


Sobrou críticas para calças e bermudas brancas e transparências...
Mas taí um look que prova que desde que no tecido e
caimento adequados e tendo bom senso, podemos tudo!

Loony Jeans trouxe peças bem interessantes para a passarela.

Há mais de 10 anos trabalhando com moda Plus Size com a linha Loony Jeans Special, a marca de jeanswear participou pela segunda vez do FWPS e nesta edição contou com o apoio da Canatiba Denim Industry, patrocinadora do FWPS Verão 2013. Os denims Canatiba da linha MEGAFLEX COMFORT® com a tecnologia LYCRA® LastingFit foram destaque na passarela. A coleção da Loony Jeans para a estação aposta no romantismo do bordado Richelieu e na influência dos anos 60, 70 e 90. Estampas de lenços e correntes levaram para a passarela muita cor e misturas de tecidos inusitados. A alegria e a cor vinda dos anos 60 e 70 com a técnica tie dye, que mesmo com o ar despojado pode ser retratado com um ar chique e a etnia das estampas astecas e tribais em locais nada óbvios com técnicas artesanais e materiais rústicos foram algumas das inspirações da marca. O minimalismo marca presença na alfaiataria que dá sofisticação ao jeanswear com um visual clean na modelagem e estampas clássicas. Os shapes mais usados são skinny, flare, skinny flare, capri e reta. As lavagens claras, médias e dirtys diferenciados. No tingimento o tie dye se destaca. A cartela de cores traz cáquis, beges, off-white, branco, azul-klein e vermelho-cereja.



Gostei de diversas peças da Loony, especialmente a camisa jeans e as calças retas


Essa blusa também foi alvo de críticas, mas eu acho q desde que no tamanho adequado
é ótima pra disfarçar braços grandes, mas deixá-los no clima do verão...
A bermuda pra mim também tem um tamanho perfeito para quem
como eu não usa nada curto e odeia as celulites próximas ao joelho aff


Amei a estampa da blusa e a calça escura, funcionaram
muito bem no corpo pêra... super elegante o look!

Eu não conhecia a Ênfase, mas algumas peças foram uma grata surpresa.

A grife de José Bonifácio (SP) faz parte do grupo HLM e apresentou sua coleção voltada para a mulher moderna, independente e de bom gosto, sempre ligada nas tendências internacionais. Estilo, conforto e qualidade são alguns dos atributos mais importantes para a equipe de criação da marca, o que fideliza um público que sabe o que quer quando o assunto é estar na moda.



Gostei da camisa amarela e seus detalhes...


A cara do verão, né, gente?


Adorei essa batinha!

Outra novidade foi a Cachopa Brasil, com moda praia.


Em sua primeira participação no “Fashion Weekend Plus Size”, a Cachopa Brasil, confecção de moda praia e fitness da cidade de São Bernardo do Campo (SP), apresentou uma coleção composta por peças estruturadas, com bojos e recortes que valorizam o corpo da mulher Plus Size. Todos os lançamentos contam com modelagem exclusiva, desenvolvidas para valorizar as curvas generosas, garantindo sustentação e extremo conforto. A natureza, a beleza e a alegria, foram as principais inspirações da coleção para evidenciar as diferentes formas de ser e viver da mulher brasileira.



Não sou adepta de biquinis, mas esse parece ter o sutiã tão estruturado e a
calcinha tem a lateral mais larga, deixam tudo no lugar! Curti as cores também


Adoro saídas de praia e essa e a de baixo são lindas!!


Essa é minha favorita!

Sempre surpreende, Edson Eddel trouxe para a passarela do FWPS "uma coleção de vestidos de noivas com tecidos florais e uma linha especial dos quatro grandes times do futebol paulista."


Eu tenho um gosto clássico, especialmente para vestido de noiva, então não é de se espantar que minhas escolhas tenham sido os modelos mais simples, menos armados e sem estampas, mas acho chic e são modelos que eu usaria...


Achei um charme o chapeuzinho!


Esse é ótimo pra quem tem seios grandes...


Eu até sou corinthiana, mas tiraria os símbolos do "Timão eô" e o véu e usaria fácil!

Pra fechar com chave de ouro, mais um show da Korukru.


A grife de cintos e acessórios da designer paulistana Lu Oliva levou para a passarela do FWPS uma coleção inspirada em elementos ligados à alma, com mistura de símbolos místicos, etnia religiosa, agressividade e confusão, em uma coleção produzida em couro e detalhes em metal. Com confecção 100% artesanal, os cintos da marca como, por exemplo, o Cinto Tatuado, assinado pelos tatuadores Gio Jocker e Mariana Gomes e o cinto feito com 600 bolinhas de couro do tamanho de uma moeda de um centavo são destaques da coleção. O ator Johnnas Oliva, que atuou no filme “Os 3” e em séries e especiais como “Aline” e “Tal Pai Tal Filho” fez uma participação no vocal da Banda Projeto 19 que foi a responsável pela trilha do desfile. O ex-participante do programa “O Grande Perdedor” e ator do filme “Bruna Surfistinha”, Marcelo Xepa foi o modelo masculino GG da grife.



Sinto-me na obrigação de observar aqui que a Korukru foi uma grife que aprendi a gostar, depois de apurar meu "olhar fashion"... Os desfiles sempre achei um show a parte, mas cheguei a criticar algumas peças que a experiência e o aprendizado de hoje me fazem ver que se tratavam de peças conceituais e que há por trás das criações da estilista Lu Oliva toda uma história, um porquê, um conceito, que funcionam muito bem na passarela... Claro que nem todas as peças me agradam e ainda bem que é assim, tem pra todos os gostos e estilos, mas consigo ter um olhar diferente pra coleção e eleger minhas peças queridinhas e "usáveis".


A cara do verão esse cinto... perfeito pra dar um toque moderno num look básico!


Adorei a combinação das cores, o modelo, as pulseiras "ornando"...
Só gostaria de poder usar assim, abaixo do busto,
mas meu corpo não comporta....


Adorei a ideia dos maxicolares em couro!  E as cores desse cinto? Show!

E aí, gostaram?


Fonte: Inteligemcia


Fotos: Divulgação



Um comentário:

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...