13 de julho de 2016

Guest Post: Confira sete benefícios da água termal para a pele


Certamente, você já deve ter se questionado por que as águas termais encontradas nas lojas de cosméticos custam mais caro do que alguns outros produtos nas lojas. Afinal, não é só água? Aí é que muita gente se engana! Elas não são vendidas à toa e estão fazendo a cabeça de muitas mulheres pelo mundo afora.
Para quem não sabe, as águas termais podem trazer inúmeros benefícios para a nossa pele, isso graças à sua composição rica em nutrientes e livre de bactérias. O líquido cosmético é fabricado a partir de filtração própria que mantém os seus sais minerais elimina qualquer tipo de germes.
Além disso, se comparada à água mineral, a água termal possui menos sódio e contém mais selênio, manganês e cálcio, que se apresentam em maior quantidade por conta da temperatura alta a que esse tipo de líquido é submetido, cerca de 37 a 50 graus.
Os benefícios para a nossa derma variam entre estéticos e terapêuticos, como hidratar, limpar e suavizar a pele após tratamentos ácidos. Confira nesse artigo as vantagens de usar a água termal na pele:
1 – Refrescância
A água termal é capaz de deixar a pele super refrescante, devido aos nutrientes e oligoelementos presentes em sua composição. É uma boa dica para os dias quentes do verão!
Para usufruir deste benefício, é só lavar a pele com a água termal duas ou três vezes ao dia, sendo a primeira lavagem pela manhã, antes de passar o filtro solar, no meio do dia, antes de reaplicar o protetor e antes de dormir.
2 – Hidratação
O líquido poderoso pode trazer uma hidratação para a nossa pele bem mais profunda do que muitos cremes ou loções específicas. Inclusive, a água termal é considerada por muitos dermatologistas como mais hidratante do que a própria água mineral ou de torneira.
Se você deseja evitar uma pele sem brilho ou com rugas, comece agora a usar a água termal no seu dia a dia.
3 – Reposição de minerais
Muita gente não sabe, mas é comum perdermos vários minerais da pele e do corpo ao produzirmos suor. E é aí que entra a água termal, que tem a função de renovar a nossa cútis ao repor esses minerais perdidos durante a transpiração a partir de sua composição rica em cálcio, magnésio, zinco e ferro.
Os efeitos são de uma pele mais viçosa e com vida.
4 – Descanso
A água termal tem o poder de melhorar a vermelhidão da pele causada por inflamações ou outras doenças. Isso acontece graças aos minerais e nutrientes antioxidantes presentes em sua fórmula especial, que protegem a pele, equilibram o pH e diminuem o processo inflamatório.
Além disso, o líquido é capaz de proteger a nossa derma contra as agressões solares e da poluição.

5 - Cicatrização
As cicatrizes e problemas de pele que causem vermelhidão e desconforto podem ser amenizados com o uso da água termal.
Para obter o poder de cicatrização do líquido, é necessário comprar a versão do líquido que contenha enxofre e zinco na composição, que serão os responsáveis pelo processo de reparo dos tecidos.
Há casos, inclusive, de especialistas que indicam a água termal para tratar doenças como psoríase, rosácea e eczema. Se você tem algum desses problemas, converse com o seu médico.
6 – Recuperação pós-tratamentos estéticos
Essa é uma boa dica para quem gosta de cuidar da pele a partir de procedimentos estéticos. A água termal ajuda na renovação celular e na regeneração das defesas antioxidantes naturais da pele após tratamentos a laser, limpeza de pele, peeling físico, peeling químico, preenchimento e aplicação de botox.
Além disso, ela é capaz de proteger a nossa derma contra fatores externos, como o sol e poluição (como já falamos anteriormente), essencial para pessoas que passam por esses procedimentos, já que a pele fica super sensível.
7 – Utilização em todos os tipos de pele
Cada tipo de água termal tem uma composição própria e eficaz para tratar diversos tipos de problemas na pele. Para saber qual é a ideal para você usar, basta olhar os ingredientes e para que cada um deles serve.
Existem águas termais até mesmo para peles oleosas ou com fins antissépticos, como as famosas Águas de São Pedro.
Gostou das dicas? Visite o site http://tudoela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...