29 de julho de 2016

Dica Gastronômica - Dale! Milanesa

Oi, gente!

Hoje vou dar uma dica para o fim de semana de quem curte muito milanesa como eu.

Quando recebi a divulgação desse restaurante achei fantástico, por que eu amo muito um milanesa, carninhas com crostas crocantes... Hummmm, deu água na boca!

E achei as fotos do lugar muito bacana, fiquei louca pra conhecer!

Dale!, uma expressão popular argentina utilizada para referenciar vibração positiva e entoada em tom de comemoração, é também o nome de um restaurante recém-inaugurado nos Jardins, em São Paulo. Localizado na alameda Santos, 843, o espaço é voltado única e exclusivamente aos pratos à milanesa.
Mais do que reforçar o clima de positividade, o nome resume muito da proposta do empreendimento – comandado por Aline Aleixo Quintão, Pablo e Ramiro Aires Melo. Amigo de longa data o trio sempre teve apreço pela gastronomia, mas na vertente experimental; jamais havia atuado profissionalmente na área. 
Como bons degustadores, gostaram de conhecer a proposta portenha do italiano à milanesa. Durante uma viagem a Buenos Aires, tiveram conhecimento da adaptação dos hermanos ao tradicional prato de Milão. No país vizinho, o empanado é apreciado com coberturas diversas.
Então veio a ideia de trazer a proposta aos brasileiros – e a novidade não poderia ter sede em outra cidade que não fosse São Paulo; concentração da colônia italiana e referência mundial como polo gastronômico internacional.
Da viagem à realização do plano passou pouco mais de um ano, período no qual cada sócio se encarregou de pesquisas e experimentações distintas, todas compartilhadas e acertadas entre o trio.
O cardápio também surgiu às seis mãos. E até que o restaurante finalmente abrisse as portas, degustações para que o público em potencial pudesse dar pitaco a fim de arredondar o menu foram realizadas através de feiras e eventos.
Com preço médio de R$25, o almoço permite a escolha de uma base à milanesa (frango, filé de boi, coxão mole, porco ou berinjela), com uma cobertura (quatro queijos, marguerita, mozarela, rúcula com tomate cereja e cheddar barbacue) e dois acompanhamentos (arroz, purê de batatas, purê de batata roxa e salada da casa).

No jantar, além de opções de empanados à lá carte, é possível ainda pedir entre quatro hambúrgueres (clássico, barbecue cheddar bacon, cebola caramelizada e jalapeño) ou porções de batata chips roxa com lemon pepper e maionese da casa, stick de muçarela à milanesa com molho de melaço de cana, batata rústica ou frita, meat hot roll ou iscas à milanesa.


As sobremesas também são todas empanadas, como o brigadeiro de doce de leite com crocante de raspas de laranja, o sorvete no cestinho de cookie artesanal e o sorvete à milanesa de biscoito com cobertura de ganache de chocolate.
O espaço funciona ainda como bar, com happy hour a partir das 17h, vasta cartela de drinks e cervejas artesanais.
 
Serviço:
Dale! – Alameda Santos, 843 – Jardins, São Paulo
Aceita-se todas os cartões de débito, crédito e vales refeição 
Acesso aos deficientes
Sem estacionamento conveniado
Capacidade total de 70 pessoas
Segunda a quarta, das 11h30 às 15h, 
Quinta e sexta, das 11h30 às 15h e das 17h às 23h e 
Sábado, das 12h às 16h e das 18h às 23h.

Gostaram da dica?

Se alguém for lá me conta como foi!

Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...