27 de julho de 2016

Guest Post: Dicas para fazer uma limpeza de pele caseira

Cuidar bem da pele é uma questão que vai além dos muros da estética, é também uma questão de saúde. A princípio pode parecer exagero, só que não. A saúde da pele é muito importante para que possa estar sempre bonita, por isso os cuidados não devem ser negligenciados pela falta de tempo, afinal, dedicando apenas alguns poucos minutos, sua pele agradece.


Não é tão difícil tratar da pele, seja do rosto ou corpo, você pode começar a partir de casa com limpeza caseira com bons resultados e economizar com a limpeza profunda no salão de beleza ou clínica estética diminuindo progressivamente a quantidade de vezes no mês que precisa da ação profissional, por exemplo, se você para fazer limpeza facial de 15 em 15 dias, equivalente a 2 vezes no mês, com o tratamento intensivo caseiro, pode fazer apenas uma vez ou, no caso da pele estar bem tratada, pode esperar até por um período maior.


Manter a pele limpa e bem cuidada ajuda a evitar manchas, acne e boa para fazer a maquiagem do dia a dia sem que precise usar muitos recursos, especialmente do corretivo para disfarças as machas da pele.


Limpeza dos poros. Essa dica é antiga e funciona que o diga nossas vovós que já conheciam os benefícios que com o tempo foi ficando de lado. Estou falando sobre abrir os poros com vapor, técnica simples e fazer.


Coloque água para ferver, passe para um recipiente, pode ser bacia, que suporte bem a temperatura. Em seguida coloque sobre uma mesa, prenda os cabelos, posicione o rosto na direção da água para receber o vapor mantendo distância mínima de 25 centímetros para não se queimar de uma a dois minutos. É importante que o rosto esteja limpo e sem maquiagem.


Em seguida, aplique creme esfoliante para remover as células mortas, o que será mais fácil após a abertura dos poros. Massageie espalhando o creme no rosto com movimentos em círculo.


Para finalizar a limpeza de pele, lave bem com agra fria para remover todo o creme e aplique loção facial tônica. Esse procedimento deve ser feito no máximo duas vezes por semana para não prejudicar a pele, lembrando que não é recomendável nos dias em que ficar exposta ao sol nem após depilação de sobrancelha ou buço.


Outra dica para limpeza de pele caseira é colocar em um recipiente limpo, uma colher de açúcar refinado, duas colheres de mel e aplicar no rosto úmido fazendo movimentos circulares com suavidade para não arranhar a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...