27 de novembro de 2012

Como montar looks coloridos sem medo de errar

Até bem pouco tempo eu era uma pessoa que só vestia peças de cores clássicas, neutras, fáceis de combinar e muitas vezes sem graça... Hoje eu consigo ousar mais na escolha das cores e suas combinações, mas sempre surge uma dúvida, né?

O chamado color blocking vem fazendo muito sucesso desde o verão passado, apenas variando as cores de acordo com as tendências de cada estação. Mas muita gente ainda tem medo de apostar nos blocos de cores contrastantes no look.

Eu sou super a favor de experimentar de tudo um pouco e encarar o espelho pra ver se ficou bom... Mas é sempre bom ter um ponto de partida. Uma dica inicial, pra depois de adquirir uma certa segurança sermos capazes de fazer nossas próprias combinações.

Pensando nisso (e até pra mim mesma me inspirar e criar looks mais modernos e coloridos), vou apresentar para vocês o círculo cromático e as dicas para combinar suas cores:



 

O círculo contém cores complementares e análogas:


"• Cores complementares: cores que estão posicionadas dos lados contrários da roda (por exemplo, verde e vermelho, azul e laranja, amarelo e roxo)




• Cores análogas: Cores que estão lado a lado no círculo (por exemplo, amarelo e laranja, amarelo e verde, verde e azul)



Com essas 2 possibilidades fica mais fácil mixar cores sem ter um resultado esquisito aos olhos."

Inspirem-se:





E aí, gostaram?

Fonte: Just Lia e Revista Manequim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...