27 de janeiro de 2014

Semana 16: Detox

Oi, meninas!

Essa semana a Brunna, nutricionista do Dietas Delivery, me colocou no "detox" para ajudar a eliminar mais facilmente os excessos do final do ano... 

Mas afinal: o que significa quando alguém fala que tá fazendo uma dieta detox?!

Segundo a Brunna, "A dieta detox ou dieta desintoxicante, faz uma limpeza no organismo, eliminando toxinas e como consequência os quilos extras. Todos os dias nosso organismo entra em contato com substâncias nocivas como: medicamentos, metais tóxicos, aditivos alimentares, poluentes do ar, corantes, conservantes, gordura, entre outros. Essas substâncias ao longo do tempo se acumulam no nosso organismo, prejudicam a nossa saúde e dificultam o emagrecimento. A dieta detox ajuda a eliminar essas substâncias."

O que você não deve comer quando está de detox: Açúcar comum, Gordura trans, Alimentos processados, Corantes, Glutamato monossódico,  Carne vermelha e carne de porco, Alimentos com glúten (pães, macarrão, biscoitos, aveia, pizzas), Manteiga, margarina, maionese, creme de leite, Leite e derivados, Bebidas alcóolicas, Alimentos preparados na brasa (churrasco), Refrigerante e sucos artificiais, Café, Alimentos enlatados, Adoçantes (sacarina, ciclamato, aspartame e acessulfame K) - ou seja: TUDO! kkkkk. 
Brincadeirinha, mas que eu achei que a comida estava bem mais sem graça essa semana... Senti falta de mais frutas, feijão, carne vermelha, bolo e pão com glúten (ficam mais fofinhos e saborosos).

É muito importante também beber bastante água, comer de três em três horas e mastigar direitinho (coisa que eu ainda não aprendi!)

Mas não foi tão difícil quanto imaginei... Não passei fome! Não se toma só chá e sucos como poderíamos pensar ao falar em dieta detox!

Dietas Delivery

1 - arroz integral com brócolis, salmão grelhado com chia e tomate assado com ervas
2 - suco verde e torta de espinafre sem glúten
3 - purê de abóbora, chuchu com ervas e curry e frango recheado com escarola e tofu
4 - água de coco, torta sem glúten de alho poró com palmito
5 - salada de alface crespa, tomate, beterraba e pepino, arroz integral com ervilhas e amêndoas, cenoura refogada, frango com chia

Atividade física
cri cri cri cri...

Resultado da Semana
Mesmo que eu tenha furado um pouco a detox (quinta jantei fora, tomei cappuccino  quase todo dia depois do almoço...), eliminei mais 800Kg, chegando a 82Kg em 16 semanas (peso 100g menor que o que eu cheguei antes do Natal! Ou seja, agora começa o ano para o meu emagrecimento!)


Meta para a próxima semana:
- TOMAR VERGONHA NA CARA! continua valendo
- voltar para a academia
- descer da casa dos 82Kg (acho que agora tá mais fácil, né? rs)

Me acompanhem durante a semana no Instagram (@blogalinnerosa) e na fan page do blog no Facebook.


Chegou agora? Acompanhem a saga:


Lá Vamos Nós Outra Vez                              


Semana 1: Adaptação


Semana 2: Aguentando Firme                      


Semana 3: Ficando Mais Fácil


Semana 4: Estreando a Esteira                    


Semana 5: Começando a me sentir mais leve

Semana 14: Tentando Voltar à Rotina

Semana 15: Cansada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...