22 de agosto de 2014

BB Cream: Como surgiu? O que é? Como usar?

Olá, meninas!

Hoje é dia do primeiro post da nossa colaboradora Paloma Castro!

E ela vai falar um pouquinho sobre BB Cream, o produto que virou uma febre mundial.

Aproveitem as dicas!

Bjks, Alinne


BB Cream: como surgiu?
Inicialmente foi desenvolvido na Alemanha um produto indicado por dermatologistas para ajudar na regeneração e cuidados da pele de pacientes que passaram por uma intervenção a laser. Quem já fez uso de laser sabe que a pele fica por algumas semanas muito castigada, descama, arde, fica irritada, até voltar ao normal. Então, utilizavam esse produto para recuperar e hidratar a pele e, ao mesmo tempo, atenuar ou corrigir essas imperfeições temporárias.
Não demorou muito para os asiáticos formularem um bálsamo baseado nesse primeiro produto, tornando-o um cosmético disponível para o grande público. Depois ganhou status quando as celebridades passaram a usar.
BB Cream: o que é?
Por ter uma fórmula mais completa, com ingredientes que hidratam a pele e a protegem contra os raios solares, o BB Cream pode ser usado sobre a pele "nua", sem outro produto antecedente. A solução é ideal para quem quer uma pele com aspecto saudável e um toque de cor, já que o BB Cream contém partículas de pigmento mineral que uniformizam o tom da cútis. O resultado é mais leve e duradouro que o de uma base de alta cobertura, já que o produto age tanto na superfície da pele, quanto sobre os poros. Os ingredientes emoliantes penetram na pele, tratando-a e oferecendo benefícios a longo prazo, enquanto o filtro solar a defende de agressões externas e as partículas de cor melhoram a aparência da superfície com uma cobertura uniforme e sequinha.
O BB Cream pode ser aplicado diretamente sobre a pele limpa com os dedos ou com o auxílio de um pincel (que pode ser o modelo "pena", o kabuki ou um duo-fiber). O produto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Quem necessita maior cobertura de imperfeições pode investir na aplicação do produto em camadas. Basta esperar a camada anterior secar bem antes de partir para a próxima.

Resumindo: 
O BB Cream é um produto 5 em 1:


Hidrata a pele
Suaviza Imperfeições

Uniformiza e Ilumina 

Ação Anti-Brilho 

Protege dos raios UV – FPS20

Marcas de BB Cream


Existem diversas marcas  de BB Cream... Qual é o ideal?

Você tem que testar, porque cada pessoa tem um tipo de pele e um produto que é bom pra mim, pode não ser tão bom pra você.

O que eu uso: BB Cream da Loreal
Já usei outras marcas, mas o que melhor se adaptou à minha pele e as minhas necessidades foi este.

Tenho uma pele muito sensível, de mista para oleosa e como é oil free (livre de óleo) eu adoro... Ele tem uma ótima cobertura, não passo corretivo, nem pó, uso a cor clara, que é a melhor  que se adapta ao meu tom de pele, dá um acabamento mate, seu tempo de secagem é curto e, por isso, tem que ser aplicado rápido. Prefiro passar com o pincel duo fiber acho que espalha melhor, segue a foto do pincel que utilizo.



A durabilidade é, em média, de 4 a 5 horas, depois disso reaplico. Uso tanto de dia como a noite. O melhor é o preço: cerca de R$ 29,90 e você pode encontrar em farmácias e perfumarias também.
Super recomendo!!! Até breve!





Paloma Castro Makeup e Beauty Artistic
Instagram: @palomacastromakeup
Facebook : Paloma Castro Makeup & Beauty Artist
Email: palomacastromake@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...