30 de agosto de 2014

Dicas de Maquiagem: Tudo sobre Base

Por Paloma Castro


Olá, meninas!

Hoje vamos falar sobre base.
Sempre me perguntam qual a melhor base para usar, sobre tom, durabilidade e marca.
Acho importante ressaltar que eu tenho minhas preferências de marcas para usar profissionalmente e para uso no dia a dia.
Aqui, vamos falar sobre bases para vocês usarem no seu dia a dia, ok?
Primeiro item a definir: Qual seu tipo de pele?
Conhecendo os diversos tipos de bases:

Base Líquida
Tem um efeito mais leve e é fácil de aplicar. Por proporcionar um acabamento mais natural, já que você controla a quantidade de cobertura, ela é ideal para o dia a dia e para os dias mais quentes. Para usar, aplique com a ponta dos dedos ou o pincel.


Base em pó
É a melhor opção para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda na absorção da oleosidade. Na hora de escolher, prefira as minerais, pois elas têm ingredientes naturais e não têm óleo. Para usar, aplique com o pincel seco ou molhado.



Base cremosa
É o tipo de base com a melhor cobertura, ideal para disfarçar manchinhas, cicatrizes e espinhas. Por ser mais oleosa, o ideal é que se use em dias mais frios e durante a noite. Para usar, aplique com as pontas dos dedos ou uma esponja.


Base compacta

Serve para todos os tipos de pele, graças a sua textura mais cremosa e o acabamento opaco. Sua cobertura é de leve a média e proporciona um look bem natural. Para usar, aplique com pincel ou esponja.
Base em bastão


É bem firme, quase a aparência de um corretivo. Sua cobertura é bem densa, por isso é recomendada para peles oleosas e makes para noite. Você pode usá-la também para fazer o contorno do rosto.


Tome cuidado para evitar acúmulos em alguns pontos do rosto, já que a base em bastão é difícil de espalhar.


Depois de definir seu tipo de pele, conhecer os tipos de base, experimente suas preferidas em lojas de cosméticos e lembre-se que o produto que é bom para sua amiga, pode não ser pra você!

Qual tonalidade usar?
Para escolher o melhor tom de base, temos que aplicá-la no rosto e espalhar até que se uniformize com sua pele, esse será o tom ideal, nunca teste produto na palma da mão, pois tem diferença de tom.
Até o próximo post!





Paloma Castro Makeup e Beauty Artistic
Instagram: @palomacastromakeup







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...