7 de março de 2014

FWPS Inverno 2014: Meus favoritos - Parte Final

Por fim, vamos às grifes Aline Zattar, Korukru e True Emotion.

Aline Zattar
"Aline Zattar, a Miss Brasil Plus Size 2013 e uma das modelos Plus Size mais requisitadas do momento, escolheu o “Fashion Weekend Plus Size” para o lançamento da grife que leva seu nome. Uma mulher segura e exuberante define bem Aline Zattar e a primeira coleção de sua grife ganhou o nome de “Confidence” e tem a proposta de trazer peças que transmitem a ideia de força interior e autoestima elevada, com uma pitada de sensualidade. Aline Zattar assina a primeira coleção junto com a estilista Lila Colzani, criadora das marcas Colcci e Stereo. Para destacar o que há mais atraente e colocar um fim na história de que mulheres Plus Size não podem usar algumas roupas, a coleção é repleta de transparências e texturas. Uma coleção que revela o que os mulherões possuem de melhor: suas curvas e a beleza única de cada mulher. Muitas peças trazem recortes que evidenciam o mix de tecidos e cores. O animal print, estampa que já se tornou um clássico da moda, surge em diversos estilos, cores e texturas. A cartela de cores traz o eterno preto e cores neutras com um toque colorido e estampas geométricas em Black & White, florais em tonalidades escuras, todos coordenáveis com os básicos da coleção.Os tecidos utilizados foram selecionados para oferecer o melhor caimento para cada modelagem: algodão, cetim, neoprene e couro sintético. Aline Zattar declara: “O FWPS é o único evento nacional que prestigia e mostra a beleza da mulher Plus e que existe moda para elas. Revelando modelos, tendências e dando oportunidade para as marcas em um mercado novo e que ainda não é tão valorizado, o FWPS consegue unir tudo isso em apenas um lugar e em um único dia”. E completa: “O evento se torna ainda mais especial porque foi o momento que escolhi para realizar um sonho, mostrarei exclusivamente a minha primeira coleção e esta realização será amplificada graças ao FWPS."
Muito preto na passarela de Aline Zattar! Adorei o vestido preto, com transparência. O conjunto com saia sino em couro fake ficou ótima com a jaqueta e formou um look moderno. O terceiro look usava fácil, fácil!
"A coleção inverno 2014 da marca Korukru by Lu Oliva mistura Idade Antiga, Idade Média, Cabarés, tudo com um perfume folk. São cintos de couro largos, com correntes, apliques de metal, fivelas com pedras em tons de terra – do gelo ao café – e metalizados. Estampa animaltambém aparece em algumas peças e outras produzidas com patchwork de diferentes cores de couro, que formam desenhos nos cintos. A peça-chave da coleção é o corpete de couro trançado. A designer Lu Oliva destacou que nesta edição o desfile da marca foi bem diferente das apresentações da Korukru em outras edições. A banda Projeto19 tocou no desfile com formação inédita: violão, violino e voz. A designer declara: “O FWPS faz com que a moda Plus Size se torne cada vez mais presente e forte no mercado. De forma indireta, diz não ao preconceito – que ainda existe – por parte de grandes empresas do setor”."



"Moda casual feminina, fez a primeira participação do evento. Na passarela, a True e-motion mostrou uma coleção inspirada na jovialidade e atitude da década de 90 traduzidas para a atualidade. O movimento musical da época – grunge - é influência marcante nas peças. As calças flare, que voltaram ao guarda-roupa e estão em alta entre as tendências da moda, aparecem em destaque coordenadas com s camisas acinturadas de modelagem slim, compondo um visual elegante e confortável. Em contraponto, o shape skinny das calças rockers em harmonia com a descontração das blusas oversize. Nas estampas, a natureza e a cidade trabalhadas como poesia sob a linguagem dos grafismos. Tudo ganha ainda mais “vida e emoção” com o colorido dos tons quentes, aliados ao preto e ao cinza, tão característicos da vida urbana. Nos materiais, tecido plano e malhas, valorizadas por acabamentos que conferem brilho resinado e toque macio. O resultado é uma coleção visualmente expressiva que veste do 38 até o manequim 54, com roupas modeladas especialmente para garantir conforto e o bom caimento, ideais para a produção de looks diferenciados para uma mulher determinada, de atitude e imponente. Reforçando a proposta da grife de oferecer roupa bonita e de qualidade para os mais diferentes corpos, a  sócia-administrativa da marca, Priscila Batista, declara: “Participar do Fashion Weekend Plus Size tem um significado especial para a True e-motion, que defende a ideia de que moda é expressão e deve ser usada para as pessoas mostrarem quem são, sendo autênticas, sem a necessidade de buscar o encaixe em padrões que não as representam. Com a participação no evento, encontramos o cenário ideal para divulgar nosso trabalho e nossa filosofia"."

Adorei visitar o stand da True Emotion e ver que eles fazem calça flare para gordinhas (eu odeio quando só tem skinny, cigarrete...) que não empapavam na região da barriga e pélvica.

E aí, gostaram?

Agora acabou!

Bjks


Fonte: Persona Consultoria de Comunicação


Fotos: Adriana Libini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...